Edmilson Teixeira

27 de novembro de 2015

Economista na Funai

Quem foi nomeado na terça-feira, para comandar a Fundação Nacional do Índio (Funai) em Alagoas, foi o economista Maurílio Procópio Gomes. A nomeação está publicada no Diário da União, pelo presidente do órgão nacional, João Pedro Gonçalves da Costa,  que na mesma edição do DU, exonera Frederico Vieira Campos que estava à frente do cargo. Maurílio Procópio é economista, categoria que lhe credenciou para presidir atualmente o Conselho dos Economistas em Alagoas. Sua indicação para comandar a Funai, é fruto de uma grande amizade com o ex-governador Ronaldo Lessa, hoje federal, de quem sempre esteve a seu lado desde quando foi prefeito de Maceió.

Major Izidoro

Em Major, o tradicional grupo político da família Amaral não tem dado as caras a essa altura do campeonato, no que visa à eleição do ano que vem. Os  ‘Amaral’ são tidos como um ícone da política sertaneja, sobretudo na terra do leite, cuja dominância na Prefeitura vem  desde os anos 70. Leitor da Coluna disse, que Daniel do Leite que surge  como candidato, vem ganhando força no campo político, acolhendo muitos aliados da família Amaral, além de outros opositores;  assim como a prefeita, Santana Mariano que tem acolhido lideranças. “Pelo visto, em 2016 não haverá brecha para a família Amaral, o que leva a crê que eles não vão lançar candidato”, disse.  

Caravana eleição 2016

Adeilson Bezerra presidente estadual do PRTB,  reafirmou que o G-8, formado pelos partidos: PRTB, PT DO B,PHS.PTC,PRT E PPL continuará com sua caravana por todo o Estado de Alagoas. O grupo recentemente passou por Rio Largo e lançou o vereador Roberto Menezes como um dos pré-candidatos a prefeito. Já em Penedo lançou Carlos da Educação e em Delmiro Gouveia o suplente de deputado federal Aderval Tenório.

Caravana – Maribondo-

Nesta sexta feira fará um encontro regional em Maribondo, onde será lançado como pré-candidato a prefeito o jovem empresário Serginho Marques, além de Joao Bosco, que foi candidato a prefeito de Viçosa, o vereador Cicinho da Caixa de  Anadia e o presidente do PRTB de Palmeira dos Índios, Flávio Targino.

Caravana – alianças

Para Paulo Memória do PTC , os candidatos do G8 se comprometem com oito diretrizes programáticas aplicáveis a administração pública. “Precisamos construir novas alianças. Nas próximas eleições  haverá vento de mudança. A política mudou e os políticos precisam compreender este novo tempo que o Brasil esta vivendo”, disse.

Capela

Médico e professor Jorge Soares, filho natural de Capela, lançou ontem na Bienal, que acontece no Centro de Convenções de Maceió, seu livro: O Mundo da Imaginação. Confeccionado pela editora Vitória, o livro traz uma coletânea de 150 páginas, contendo, artigos, poemas, contos e discursos. Soares é presidente da Academia Alagoana de Cultura e no dia 15 do mês que vem, toma posse como presidente da Academia Alagoana de Letras.

Maragogi

O IFAL, Campus de Maragogi, está presente com  estande próprio na Bienal Internacional do Livro de Alagoas, evento que vai até domingo no Centro de Convenções de Maceió. Foram lançados livros, trabalhos desenvolvidos em sala de aula e o informativo impresso da instituição de ensino, que atende alunos de oito municípios da região Norte do Estado. Ontem à noite foi lançado o livro “A Cidade em Perspectiva: reflexões a partir de Maceió”, obra organizada por um grupo de professores da instituição.

Porto de Pedras

 

Foi na manhã de terça-feira, que integrantes do  Projeto Peixe-Boi, no rio Tatuamunha, em Porto de Pedras, promoveram a soltura de mais um animal reabilitado: o 31º devolvido à natureza só em Alagoas. Chamado de Raimundo, o mamífero aquático mede 2,4 metros de comprimento, pesa cerca de 230 quilos e tem 4,6 anos de idade. Cerca de 30 profissionais participaram da operação de manejo clínico e de soltura do peixe-boi, entre tratadores, veterinários e biólogos.

 

Porto de Pedras- RN

 

Raimundo foi resgatado com poucos dias de vida em 24 de março de 2011, ainda com o cordão umbilical, na praia de Porto do Mangue, litoral do Rio Grande Norte, pelo Projeto Cetáceos da Costa Branca. À época, ele tinha apenas 127 cm de comprimento e pensava 38 kg. O animal foi levado ao Centro de Reabilitação de Mamíferos Aquáticos da Associação de Pesquisa e Preservação de Ecossistemas Aquáticos (Aquasis), onde passou por um período de estabilização.

Porto Calvo

O ex-prefeito Antônio Carlos foi o centro das atenções durante o cortejo da procissão religiosa em homenagem ao encerramento das festividades de Nossa Senhora da Apresentação, padroeira de Porto Calvo. “De casa em casa, o pré-candidato a prefeito pelo PMN não se cansou de descer e subir as ladeiras da cidade altaneira cumprimentando a todos. Com palavras de apoio, apertos de mão, além do espontâneo sorriso no rosto, os católicos o saldaram fraternamente”, comentou um de seus amigos

Pregação

“Com a graça do Pai e com a benção de Nossa Senhora da Apresentação, estamos indo de porta em porta ouvindo o cidadão de Porto Calvo, conhecendo suas necessidades e dialogando para construir um amanhã melhor para o portocalvense”, disse Antônio Carlos.  

Marechal Deodoro

Por conta das manifestações na quarta-feira, quando moradores na busca de mais ônibus bloquearam um trecho da rodovia que liga Marechal a Maceió, foi que a Arsal anunciou que a partir de segunda-feira que vem, um ônibus e quatro viagens a mais (em horário de pico) serão disponibilizados, para os usuários daquela  linha.  

Marechal- ordem

 Patrícia Medeiros, diretora executiva da Arsal, explicou que a fiscalização de transporte na região também será reforçada para garantir o cumprimento dos horários e coibir a superlotação. Paralelamente, a empresa Real Alagoas deve apresentar a Agência uma escala com o novo quadro de viagens e respostas a outras demandas dos usuários, a exemplo de mudanças no itinerário.