Olívia Cerqueira

25 de novembro de 2015

Prado e Vergel do Lago recebem ações da Semana do Bebê

 

Juliana Vergetti junto às crianças que se apresentaram

Prado e Vergel do Lago recebem ações da Semana do Bebê

 


Nesta quarta-feira (25), o Centro de Atendimento Integral à Criança (Caic) do Vergel do Lago, recebeu as ações da Semana do Bebê. Diversas atividades educativas, culturais e assistenciais fizeram parte da programação deste quarto dia de evento. As crianças que fazem parte do Caic abriram o evento com uma apresentação de balé em homenagem aos 200 anos de Maceió.

A diretora do Centro, Nereide Oliveira, falou sobre a importância da Semana do Bebê para a comunidade Vergel do Lago. “A Prefeitura de Maceió está de parabéns por essa bela iniciativa. Estamos muito felizes em fazer parte da programação da Semana do Bebê, um evento que beneficia não só as crianças, mas também jovens adultos e idosos”, disse.

Além do Caic, as ações da Semana do Bebê desta quarta-feira também aconteceram em outros pontos da cidade, a exemplo do Centro de Atendimento Socioassistencial (Casa), no Prado e dos Centros de Referência da Assistência Social (Cras) Cacilda Sampaio, no Vergel  do Lago e Dom Adelmo Machado, no Prado.

A secretária-adjunta municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária e também coordenadora da Plataforma dos Centros Urbanos (PCU) em Maceió, Juliana Vergetti, acompanhou o dia de atividades.

“Durante essa semana, a Prefeitura de Maceió está realizando diversas ações integradas. Estamos levando às comunidades atividades educativas, culturais e ambientais, entre outros serviços. O nosso objetivo é orientar as mães sobre a importância do cuidado integral e da proteção, principalmente, para as crianças de até seis anos de idade, a fase da primeira infância. É importante destacar que todas as ações desta semana estão acontecendo de forma descentralizada nos territórios considerados prioritários pela Plataforma de Centros Urbanos”, frisou.

Nesta quinta-feira (26), acontecem ações integradas  no Parque Municipal de Maceió e na Cidade Universitária, na Vila Olímpica Lauthernay Perdigão.

Ascom Semtabes