Edmilson Teixeira

19 de novembro de 2015

Barra de Santo Antônio

Prefeito Rogério Farias, que até há pouco tempo teria anunciando que não iria para a  sua reeleição, resolveu mudar de opinião: “Estou decidido agora ir para a luta”, disse. Entendem seus assessores, que Abrahão Moura (prefeito de Paripueira) vinha ganhando campo político na Barra, sobretudo com o anúncio da desistência de Farias, onde é tido como o maior líder  da região. É que a esposa de Abrahão vai concorrer a Prefeitura da Barra, cujas negociações com lideranças estão a todo vapor desde o começo do ano.

Barra – promessa

Rogério Farias reconhece que a crise política afetou diretamente seus trabalhos de governo; sobretudo pelo fato de enfrentar  sucessivos entraves quanto a liberação de recursos federais, a fim de tocar obras. “Por uma coisa e outra,  entramos no vacilo de atrasar o pagamento de algumas categorias, mais de uma coisa eu garanto: colocarei toda folha de pagamento em dia até o final do ano”, garantiu.

Barra- medidas

Reconhece Farias, que o problema de atraso salarial ofuscou um pouco politicamente sua imagem como prefeito. “O meu caso não é um fato isolado. Em Alagoas raros são os municípios que estão com a folha de pagamento em dia”, disse, acreditando que com as medidas drásticas que vêm tomando, fazendo corte e tudo mais, alcançará ainda dentro desse ano o objetivo esperado de todo o servidor; que é o de receber pontualmente seus vencimentos, inclusive  até o 13º salário.  Rogério também em 2016 se empenhará nas candidaturas das filhas Camila e Simony. Ambas vão disputar as Prefeituras de Porto de Pedras (reeleição) e Paripueira respectivamente 

Igreja Nova

 

Prefeito José Augusto, o Guto como é conhecido, mesmo com uma administração acanhada, onde muitos atribuem à falta de experiência, ou melhor; afinidade de governar, disse que não abre de sua reeleição. Aposta na popularidade do seu jeito de ser.

Estrela de Alagoas 

A ex-prefeita Ângela Garrote que por pouco não se elegeu deputada estadual no ano passado, deletou seu projeto de disputar a Prefeitura de Palmeira dos Índios. Está preocupada em reeleger o filho, Arlindo, lá em Estrela, onde a oposição liderada pela ex-vereadora Geralda Ferro, agora no PMDB do senador Renan, está com todo gás e pronta para derrubar o império da família Garrote na região. “A Ângela vai lançar um  filho em Palmeira, a fim de disputar o cargo de vereador”, comentou  uma pessoa ligada ao grupo.  

 

Capela

A parceria entre o Instituto Odontológico do Nordeste (IDENT) de Maceió e a Secretaria Municipal de Saúde de Capela está proporcionando, de forma gratuita, atendimentos odontológicos aos usuários do  SUS de Capela. Para o secretário de saúde de Capela, Alessandro Ramos, a parceria  é de grande relevância, já que evita as extrações desnecessária com ações de prevenção bucal. “Vamos conseguir atender toda demanda existente nesses serviços especializados ofertados pelo Ident”, assegura.

 

 

Origem

 

Localizado no bairro da Pajuçara, o IDENT ministra cursos de atualização, aperfeiçoamento e especialização em Odontologia, e possibilita o acesso de milhares de alagoanos com tratamentos especializados de ponta na área de odontologia. Paulo Sérgio Moreira, diretor geral, ressalta a importância da parceria com Capela e diz que o órgão já realizou em Alagoas uma infinidade de implantes, tratamentos ortodônticos e de canal, além de cirurgias, possibilitando o acesso de muitos que não dispõe de recursos para esses tratamentos.

 

Pilar

Foi anunciada ontem a programação do Festival do Bagre 2015. O evento vai ocorrer entre os dias 18 e 20 do próximo mês, cuja estrutura montada para esta edição, visa  receber 20 mil pessoas. Serão três atrações musicais por noite. Destaque para os cantores Flávio José, Dorgival Dantas e Samyra Show, além de outras atrações de diversos gostos musicais.

 

Pilar- cultura

 “É uma festa que mostra a cara do Pilar, aonde pessoas de todas as partes chegam a nossa cidade, com o propósito de curtir o que há de melhor da cultura do nosso povo. E isso é muito bom, sobretudo para a movimentação da economia pilarense,  quando todos saem ganhando”, comentou o prefeito Carlos Alberto Canuto.   

 

União dos Palmares

 Segundo o site Tribuna União, a casa do Poeta Jorge de Lima, onde nasceu e viveu durante boa parte da sua infância, o poeta palmarino, está hoje praticamente toda deteriorada, devido à falta de manutenção que deveria ser feita pela  UFAL, órgão responsável pela administração do prédio histórico, construído no século XIX. É que neste final de semana, a cidade será tomada por turista do Brasil inteiro, face ao  Dia da Consciência Negra, que será amanhã. O foco marcante da festa ocorrerá na Serra da Barriga, lá em União, onde vivenciou o Quilombo do Zumbi.  

 

União – conteúdo

 Diz a matéria do site Tribuna União, que o solar que fica no Centro da cidade, abriga no térreo um memorial sobre a vida de Jorge de Lima, tido como o príncipe dos poetas brasileiros; e no 1° piso se localiza o Centro Arqueológico Palmarino, que desde 2011 expõe peças encontradas na Serra da Barriga extraídos do elevado histórico por uma equipe de arqueólogos da Ufal, liderados pelo pesquisador Scoot Joseph.