Edmilson Teixeira

18 de novembro de 2015

Santa Luzia

Márcio Lima (PP) é candidato declarado para disputar a Prefeitura de Santa Luzia do Norte em 2016. “Vamos tentar mais um embate, já que em 2012 as coisas não deram certo para o nosso lado”, afirma otimista Márcio. Alega que o péssimo trabalho administrativo do prefeito João Pereira (PT) tem fortalecido seu nome rumo à campanha do ano que vem.  A ex-prefeita Fátima Barros (PMDB) anuncia também sua candidatura com o apoio do pai, o ex-prefeito Deraldo Lima.

Junqueiro

Entre o ex-prefeito Raimundo Tavares e sua filha Morgana, ninguém sabe até agora quem vai sair da família para disputar a Prefeitura de Junqueiro. Cogita-se a possibilidade deles se unirem com o atual grupo político dominante da região, liderado pelo ex-deputado Joãozinho Pereira. Esse pelo que se sabe, vai disputar a Prefeitura de Teotônio Vilela, onde já administrou por dois mandatos.   

Maribondo 

Reina em torno de muita expectativa a presença da operadora de telefone celular da Vivo na cidade de Maribondo.  Lá só têm a TIM e  Claro, no entanto seus usuários reclamam  dos péssimos serviços. Eles  sonham com a presença de uma coisa diferente, mas que venha oferecer qualidade. Diz Val Borges, suplente de vereador, que não entende porque até agora a Vivo ainda não entrou em funcionamento. Explica que há cerca de seis meses a torre da Vivo foi instalada, e não sabe qual é a bronca que está ocorrendo, já que até agora não entrou em operação.

Cajueiro

Depois de duas tentativas  sem obter sucesso nas urnas eleitorais, o jornalista Zé Carlos  firma que  vai para mais uma batalha, a fim de chagar ao comando da Prefeitura de Cajueiro. Disse que sua aceitação nunca esteve tão boa como agora. Deve enfrentar a atual prefeita, Lucila Toledo, a atual vice, Ana Cláudia, além do ex-prefeito Palmery. Sobre a possibilidade de sair como um vice desses citados, Zé Carlos tem dito que isso é uma situação impossível de acontecer.

 

Maragogi

Prefeito Henrique Madeira está em Brasília, cumprindo uma agenda de reuniões. Entre os assuntos, o gestor tratou da liberação dos equipamentos que o município foi contemplado, para estruturar o Conselho Tutelar, iluminação da orla, que prevê a instalação de 40 novos postes com aproximadamente 75 luminárias.

Igreja Nova 

Codevasf e IMA promoveram um mutirão, a fim de inserir os lotes do Perímetro de Irrigação do Boacica, no Cadastro Ambiental Rural. Entre as consequências para quem perder o prazo de adesão ao CAR, que se encerra em maio de 2016, está o impedimento para obtenção de financiamento agrícola. Mais de 300 agricultores se cadastraram durante essa operação.

 

Murici – rural

Representantes dos municípios do Vale do Mundaú  devem marcar presença nesta quarta-feira, na cidade de Murici. É que lá vai acontecer a Conferência Territorial de Extensão Rural, levantando o debate e promovendo o planejamento  sobre as questões voltadas à agricultura familiar em Alagoas. Essa é a terceira etapa desse evento. Já passou pelo Alto Sertão e Agreste alagoano e ainda tem mais quatro pela frente.

Murici –destino

As conferências territoriais são pré-requisito para a conferência estadual, que deverá ser realizada em abril de 2016, e para a conferência nacional. Nelas, agricultores, associações e entidades rurais de cada território têm a oportunidade de discutir, junto com representante do  segmento que atuam no  governo do estado, as questões pertinentes à sua região. 

Arapiraca – evento 

O Campus da UFAL em Arapiraca vai sediar, a partir desta quarta-feira, o X Congresso da Sociedade Brasileira de Economia, Administração e Sociologia. O evento que  segue até sexta-feira, acontece a cada ano, desde o ano de 2006, em uma instituição localizada na região nordestina do Brasil. Ele visa discutir temas relevantes da agricultura e do agronegócio e contribuir para o desenvolvimento do setor rural do país.

Arapiraca- alvo

 

A proposta é trazer para o público-alvo da região a experiência de um congresso já conceituado, oportunizando a uma instituição de ensino superior (IES) do interior a colaborar e participar de um evento que, embora regional, tem abrangência nacional, bem como ampliar o debate com os poderes públicos locais e atores sociais acerca das questões que permeiam o rural no contexto atual.


 
Litoral Norte

A boa notícia da semana é que com recursos próprios na ordem de 25 milhões de reais, o Estado está anunciando a retomada de uma obra que visa à conclusão da estrada que liga o Aeroporto Zumbi dos Palmares até a Usina Cachoeira do Mirim, no encontro com a AL-105.  São apenas 10 km de extensão, que por sua vez vão garantir uma variante para as pessoas, sobretudo turistas que desembarcam de avião em Maceió com destino a Maragogi entre outras cidades litorâneas do Norte alagoano. Será um trecho sem engarrafamento e de curta distância, que vai sair no distrito de Ipioca.   

São Miguel dos Campos

A Secretaria de Saúde do município fez na sexta-feira última, uma campanha de rastreamento de câncer de boca no Abrigo de Idosos Joana Figueiredo Alves. A campanha  denominada “Programa de Atendimento Domiciliar” foi lançada no mês passado visando atender as pessoas impossibilitadas de se locomoverem para um centro de atendimento.