Roberto Baia

15 de novembro de 2015

Alto Sertão

O prefeito Jorge Dantas inaugurou, na tarde de sexta-feira (3), na histórica Vila Limoeiro, a reforma e ampliação da Unidade Municipal de Ensino Lindauro Costa e o sinal da Praça Digital.

Além das inaugurações, o chefe do Executivo municipal assistiu ao desfile escolar e, ainda, fez algumas ações de cunho social, em homenagem ao Centenário de Nascimento do saudoso e resistente Lindauro Costa.

 

Eleições 2016

Lideranças, militantes e simpatizantes do PMDB de diversos municípios em Alagoas participaram, na sexta-feira (13), do debate promovido pelo partido, através da Fundação Ulysses Guimarães (FUG-AL), sobre o projeto político do PMDB nacional e seus reflexos nas eleições do ano que vem, que escolherá prefeitos e vereadores em todos os municípios do País.

 

Documento

No mês passado, a direção nacional do partido e a FUG divulgaram o documento “Uma Ponte para o Futuro”, com propostas do PMDB  parara o país enfrentar a atual crise econômica e política. O documento está sendo debatido em todas as seções estaduais do PMDB e as conclusões e eventuais propostas de alteração, feitas pelos diretórios regionais, serão apresentadas em uma ampla reunião nacional, no próximo dia 17, em Brasília.

 

Disseminação de ideias

Na reunião de sexta, em Maceió, os participantes centraram suas opiniões na necessidade de disseminação das ideias do PMDB para a eleição de 2016, na organização e fortalecimento do partido para a campanha. O vice-presidente da FUG-AL, Sabino Fidélis, que presidiu a reunião devido à necessidade de viagem do presidente, Ricardo Santa Ritta, considerou o evento de suma importância para a vida partidária e filiados do PMDB em Alagoas.

 

Campo Alegre

Na sexta-feira (13), antecipando as comemorações pelo Dia Mundial do Diabetes que é 14 de Novembro, a Secretaria Municipal de Saúde de Campo Alegre em parceria com a Secretaria de Esportes e Lazer promoveu uma caminhada no por várias ruas da cidade com o objetivo de conscientizar a população sobre a doença. O evento faz parte das atividades do Novembro Azul.

 

Caminhada

Cerca de 200 pessoas, entre usuários da saúde, frequentadores da Academia da Saúde e profissionais das unidades de saúde participaram da caminhada.

As atividades tiveram início na Academia da Saúde com a realização de alongamentos e atividades físicas, e depois seguiram em caminhada por algumas ruas até o centro da cidade. Por ultimo os participantes tiveram um aulão de zumba realizado pela educadora física Janice Valério.

 

Combate ao diabetes

“A melhor forma de combater qualquer doença é prevenindo. Esta é uma forma de conscientizar a população da necessidade de fazer a prevenção e se confirmada à doença, posterior controle”, declarou o educador físico da Academia da Saúde Pedro Temóteo.

 

Controle da doença

“O diabetes compromete uma parcela significativa da população e, por isso, os programas de conscientização nas unidades de saúde são importantes. Ele está relacionado a vários fatores, mas é importante que as pessoas mantenham a doença controlada. A prática de atividade física e o uso adequado da medicação ajudam nesse controle”, destacou a médica Fátima Munhoz.

 

Crise econômica

É preciso olhar para o panorama geral e reconhecer: há, sim, uma crise econômica nos rondando. Desta feita, o Management Business Arapiraca (MBA) apresentou novas perspectivas para encarar este quadro atual que vivencia o Brasil como um todo.

 

Congresso

Foi diante deste quadro que o chef Ricardo Ferro, à frente do Restaurante Catolé, compareceu ao evento. “É a primeira vez que venho a este congresso de vendas e, de fato, ele dá uma injeção de ânimo no comércio! O brasileiro em geral ‘gosta’ de reclamar de tudo. É hora de encarar a crise e de uma mudança de atitude por parte dos empresários”, diz.

 

…A visão dele foi pontuada nos discursos dos renomados palestrantes que subiram ao palco na quinta-feira (12), em evento realizado no Levino’s Hall, bairro de Novo Horizonte.

 

… O administrador e mestrando em Inovação e Empreendedorismo pela Universidade Politécnica de Madrid (UPM), Cláudio Luvizzoti, mostrou tópicos para entender por que o cliente compra ou não compra algo, como obter mais concentração e foco para o cumprimento de metas e a arte de transformar ameaças em oportunidades.

 

… “O grande desafio é você, profissional, se manter em alta, mesmo em tempos difíceis. Cabe a nós a ‘automudança’. Desde o início da Humanidade, temos passado por crises e elas, ironicamente, nos deixam mais fortes em seguida. Porque evoluímos, nos tornamos melhores gestores e nos preparamos para momentos mais árduos. Temos que fugir do comodismo”, reflete.