Roberto Baia

14 de novembro de 2015

Yale em Brasília

Yale Fernandes, está na lista dos líderes do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), que se reunirá dia 17, em Brasília. O convite partiu do vice-presidente Michel Temer e de Moreira Franco- presidente nacional da Fundação Ulysses Guimarães, da qual o vice-prefeito de Arapiraca é secretário Geral no Estado.

O encontro tem como principal objetivo debater o projeto intitulado “Uma ponte para o futuro”, elaborado pelo partido peemedebista. Yale irá acompanhado de lideranças do estado.

 

Geração de emprego

Lá, ele deverá apresentar as experiências exitosas da Prefeitura de Arapiraca no enfrentamento a crise. Atualmente a cidade está na lista nacional, segundo dados do Ministério do Trabalho, como a sexta que mais gerou empregos no Brasil. A notícia confirmou o resultado positivo da cidade no fomento a geração de emprego e renda, num ano em que o país amarga uma recessão, com a queda do número de postos de trabalho.

 

VI Flimar

O secretário municipal de Cultura de Pão de Açúcar, José Carlos Lima, esteve visitando a VI FLIMAR, na cidade de Marechal Deodoro. Lá, ele assistiu a diversas apresentações de grupos culturais e, ainda, interagiu com produtores culturais e trocou experiências para colocar em prática alguns projetos que acha importante para os pão-de-açucarenses.

Laços com artistas

O evento acontece de 11 a 15 deste mês e atrai pessoas de todo o País. “Levo comigo algumas dezenas de ideias e a expectativa de criar laços mais profundos com artistas das Alagoas. Atentos às exigências de curto prazo, faremos, entretanto, planos que contemplarão ao menos cinco anos”, disse o secretário.

 

Exposição

Os fotógrafos Lourdes e Silvestre Rizzatto, do Click Due, tiveram uma incrível iniciativa: fazer registros de mulheres que venceram o câncer de mama e homens que se previnem contra o de próstata.

A partir disso, o casal – na vida e na arte – resolveu fazer uma exposição itinerante de fotos, registrando a volta por cima de várias pessoas que encararam de frente o drama da doença.

 

O projeto

Desde setembro deste ano, eles idealizavam o projeto, dotado de sensibilidade. “Nossa intenção maior é valorizar a vida. E queríamos retratar isto aproveitando o Outubro Rosa e o Novembro Azul”, coloca Lourdes Rizzatto.

 

Artista plástico

Durante o mês de outubro, eles fizeram uma mostra na Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) campus Arapiraca enfatizando nove figuras femininas da Associação ao Apoio dos Portadores de Câncer (AAPC) que superaram o câncer de mama, com a temática “A Maior Obra de Arte é a Vida”. Os registros fotográficos têm como pano de fundo as obras do artista plástico surrealista Cícero Brito.

 

Prevenção ao câncer

Compondo esta, há a campanha de prevenção ao câncer de próstata, com jornalistas, escritores, radialistas, intelectuais, empresários e profissionais liberais, pontuando frases de efeito para que todos façam o exame.

 

Itinerante

A exposição é de ordem itinerante e, esta semana, ela se encontra no Centro Administrativo Antônio Rocha, no bairro Santa Edwiges, seguindo depois para a Comedoria Escritório, a loja Hering no Arapiraca Garden Shopping, a rede Unicompra e a sede da Unimed seccional Arapiraca.

Como forma de incentivo, a Madeiras do Brasil e JS Serigrafia patrocinaram o projeto, com a doação 10 expositores e impressões feitas de forma gratuita.

 

“Beleza Masculina”

A Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria de Gestão de Pessoas, Recursos Humanos e Patrimônio, promoverá nesta sexta-feira (13), o Dia da Beleza Masculina, com a oferta de serviços gratuitos para servidores e visitantes do Centro Administrativo Municipal.

 

 

… A ação faz parte da programação do Novembro Azul, mês no qual é dedicada total atenção à saúde e bem-estar físico e mental do homem.

 

… As atividades do Dia da Beleza Masculina contam com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde.

 

  

… Serão ofertados exames de prevenção a doenças sexualmente transmissíveis (DST/Aids), prevenção do diabetes, teste do PSA (câncer de próstata), vacinação, saúde bucal, medição de massa corporal,  aferição de pressão arterial, teste de glicemia, entre outros serviços de saúde.