Roberto Baia

13 de novembro de 2015

Temporada 2016

Durante entrevista concedida na tarde de quarta-feira (11), ao programa Resenha Esportiva, da Rádio Novo Nordeste, o técnico Vica falou sobre o planejamento estratégico e financeiro que será realizado pela Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA) para a temporada de 2016.

Segundo ele, a diretoria alvinegra já o apresentou a realidade vivida pelo clube e as formas que serão realizadas as contratações para o período do Campeonato Alagoano do próximo ano.

 

Novo perfil

– A realidade e planejamento financeiro já nos foram passado numa reunião que tivemos  terça-feira  com a diretoria do clube. E ficou muito bem definido que dentro dessa realidade vamos traçar um novo perfil com jogadores de um bom nível e que não venha a extrapolar o nosso orçamento. Temos uma média salarial compatível com o ASA, na qual sempre foi feito um planejamento em cima da receita e despesa.

 

Plantel

Quanto ao plantel que será utilizado pelo ASA, o comandante alvinegro espera utilizar alguns jogadores deste ano, mesclando com alguns da base campeão do Campeonato Alagoano Sub-20.

Vamos começar a trabalhar com cinco ou seis jogadores formados na base – essa que foi campeão do torneio sub-20 – e com alguns outros que estavam no plantel deste ano, mas tudo dentro da nossa realidade, sem fazer loucura, acho que esse é o caminho.

 

Primavera

Novas vias foram drenadas e pavimentadas em Arapiraca e entregues a população. Desta vez, foram os moradores do bairro Primavera, os contemplados.

As ruas Manoel Martins Lemos, Estudante Ana Beatriz, Mayr Guedes do Amaral e Presidente Café Filho receberam as ações da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura.

 

Outras obras

Afora a Primavera, neste último mês de outubro, ocorreram entregas de pavimentação e drenagem nos bairros Senador Arnon de Mello, Bonsucesso, Zélia Barbosa Rocha, Baixa Grande e Boa Vista.

A prefeita Célia Rocha reafirmou o compromisso com o bem-estar da população, seja em qual bairro ela esteja, enfatizando que muitas outras ruas estão na planilha de ações para os próximos meses.

Um exemplo disso é o recapeamento de todas as entradas de Arapiraca, município que é destaque no Turismo de Negócios e Eventos.

 

Murici

A informação está no site Cada Minuto: Equipes da Polícia Militar e Civil estão no município de Murici, na manhã desta quinta-feira (12), cumprindo mandados de busca e apreensão expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital. Um guarda municipal foi preso.

A operação visa combater o tráfico de drogas no município, conforme informações da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP). Até o momento o órgão confirmou a prisão de seis pessoas.

 

Homicídio

Entre os presos está o guarda municipal Luciano Quintino da Silva suspeito de participar de um duplo homicídio ocorrido na cidade. A participação do acusado no crime foi confirmada pelo delegado regional, Igor Diego.

Desde quarta-feira (11) que gestores e servidores públicos de várias secretarias e órgãos da administração municipal participam de curso sobre preservação e atualização do patrimônio público.

 

Capacitação

A capacitação está sendo realizada na Escola Municipal de Governo, por meio da Secretaria de Gestão de Pessoas, Recursos Humanos e Patrimônio e Departamento de Gestão de Pessoas.

De acordo com a diretora do departamento, Ana Valéria Peixoto, na quarta-feira participaram gestores, diretores de departamentos e servidores das secretarias de Governo, Agricultura, Cultura e Turismo e diretores-administrativos.

 

Servidores

Na quinta-feira (12), o curso foi voltado para os servidores e gestores das secretarias de Assistência Social, Indústria, Comércio e Serviços e Políticas Públicas Para as Mulheres.

O curso prossegue nesta sexta-feira (13), na Escola de Governo, com a capacitação de profissionais das secretarias de Saúde, Obras e Limpeza e Iluminação, além de órgãos externos.

A capacitação terá atividades no dia 19 deste mês de novembro, com pessoal da área externa da Secretaria de Educação.

 

Quadrilha

A informação está no 7segundos: Uma quadrilha explodiu, na madrugada de quinta-feira (12), caixas eletrônicos de uma agência do Banco do Brasil localizada no centro da cidade sertaneja de Mata Grande, Alto Sertão de Alagoas.

De acordo com as primeiras informações divulgadas pela Polícia Militar, os equipamentos foram totalmente destruídos e a estrutura do prédio foi bastante danificada.

As câmeras de videomonitoramento da agência gravaram toda ação criminosa, que foi iniciada às 3h.

 

 

… Moradores da região ouviram o barulho da explosão e logo acionaram uma guarnição do 9º Batalhão de Policia Militar (9º BPM). Segundo o comandante Coronel Fontes, pelo menos nove homens encapuzados participaram do crime.

 

… “Trabalhamos com a possibilidade que esse número possa chegar a 15 pessoas”, disse o responsável pelo Batalhão no Sertão alagoano.

 

… Os suspeitos explodiram os caixas utilizando dinamite e portavam armas longas. Equipes estão fazendo diligências para tentar encontrar o suposto veículo que foi usado pelos criminosos. A informação é que ele estaria em uma estrada de barro na BR-316, entre Mata Grande e Inhapi.