Edmilson Teixeira

13 de novembro de 2015

Satuba

Em Satuba, município que sofreu um “golpe” nas contas do FPM, este ano,  por ter perdido território para Rio Largo, o que resultou num desfalque mensal de mais 160 mi, devido a caída de em cerca de 3 mil pessoas na sua contagem populacional, quem está de volta a política é prefeito passado, Titor. O homem deixou o PC do B e agora faz parte do time do senador Biu de Lira. Seu ex-secretário, Fausto, disse que toda uma articulação vem sendo feita, para que o grupo entre forte em 2016, sobretudo por meio do voto popular, para impedir a reeleição  de Paulo Acioli na Prefeitura.  

Branquinha

O ex-prefeito Dadado está se articulando para lançar um filho na disputa eleitoral de Branquinha. O grupo que hoje está no poder, sob o comando da prefeita Renata e seu esposo Neno de Freitas, em tempos anteriores, fazia parte do time de Dadado. O que restou agora entre os dois lados ao longo desses últimos anos, só foi o jogo de acusações.   

Capela

Por enquanto, somente um nome está em jogo em Capela no item Eleição 2016. Trata-se do atual prefeito Eustaquinho Moreira (PSDB). O que existe na cidade, são apenas especulações; onde aparecem os nomes de João de Paula, Totinha Melo e Adelminho todos já comandaram a Prefeitura.  “É um trio que anda “murcho” na expectativa que os fatos aconteçam”, comentou um vereador, afirmando que o grande problema de Capela hoje, se chama crise, mas que o município na verdade, segundo ele, está entregue em boas mãos.

Matriz de Camaragibe  

Em termos do embalo da campanha eleitoral que se aproxima, Matriz de Camaragibe não é diferente de Capela em ponto algum. Lá também somente o prefeito, afirma categoricamente que vai para a reeleição. O “eterno” candidato Washington Moura, que por sinal já foi prefeito e que até hoje tem bronca na Justiça a resolver sobre seu governo, vive num mar indeciso; sem tem ou não condições de concorrer ao cargo perante a Justiça Eleitoral. Especula-se a possibilidade dele lançar um filho, pelo menos para manter o status de gerente da oposição no município.

Matriz de Camaragibe- recorde

Enquanto isso, na eleição passada, a disputa pelo cargo de prefeito em Matriz, teve um número recorde de candidatos. Além de Marquinho, eleito pelo PSD com 32,7% dos votos válidos, o pleito contou também com: André do Ônibus (PP), Luizinho do Posto (PMDB), Daniel Lobo (PSDB), Panga (PR) e Nelson Laurinho (DEM).

 

União dos Palmares

Nos bastidores correm informações, dando conta de que por esses dias, Beto Baia estará de volta ao comando da Prefeitura. Não tem nem um mês que a Justiça lhe afastou por um período seis meses, a fim de apurar livremente um caminhão de denúncias de falcatruas na sua administração. O município está entregue por enquanto, ao vice, Gustavo Pedrosa, que a todo vapor, segundo seus assessores, corre para colocar a casa em ordem.

Pilar

No Pilar, enquanto não surgiu até agora um nome forte da oposição para brigar pela Prefeitura no ano que vem, o prefeito Carlos Alberto Canuto (PMDB) vem agregando lideranças valorizadas na região, a fim de fazer parte de sua equipe, objetivando acima de tudo, entrar forte na busca da reeleição em 2016.  O gestor tem sido otimista ao afirmar que todo um esforço tem sido feito, a fim de que sua administração se mantenha no caminho do desenvolvimento. Mesmo diante da braba situação econômica, diz o prefeito, o Pilar investiu firme nesses últimos três anos, em moradia, saúde, educação, pavimentação e tantos outros; além de ser obrigado a pagar dívidas de governos anteriores.

Maragogi

No setor turístico alagoano, destaque desta semana vai para o Hotel Salinas do Maragogi. É que o badalado Resolt que fica na praia alagoana de Maragogi, foi apontado pelo Travelers’ Choice 2015 como o melhor da América do Sul. A premiação foi concedida e divulgada pelo TripAdvisor, simplesmente o maior e mais conceituado site de viagens do mundo.   

Palmeira dos Índios

A jornalista Grazi Duarte está articulando para este mês, uma grande festa com amigos e parceiros, lá em Palmeira, a fim comemorarem os dois anos de existência do site de notícias Estadão Alagoas.  Afirma que o veículo de comunicação on-line genuinamente palmeirense, ganhou o gosto do povo alagoano, sobretudo da  região do Agreste, que diariamente se mantém informado com os fatos do Brasil e do mundo.    

Marechal Deodoro

Final de semana de muita festa cultural na primeira capital de Alagoas. É que a cidade de Marechal promoverá até domingo, a sua VI Feira Literária, a FLIMAR. Os homenageados desta edição serão: o escritor e poeta alagoano, Jorge de Lima e o cantor e compositor Nando Cordel. Sábado à noite, Nando sobe ao palco ao ar livre, prometendo realizar um show marcante de sua carreira, para alagoanos e turistas que estiverem presentes.

Porto de Pedras

Uma boa opção quem estiver passando o final de semana pras bandas de Porto de Pedras. É que no povoado Tatuamunha acontecerá  a grande festa  “Farra do Fusca”, que entra este ano para a sua terceira edição. Haverá três atrações musicais; Silvinho Santos, Sossegados do Forró e Pedro Nascimento, esse considerado o príncipe do arrocha. Detalhe: na compra do ingresso dará direito a vários prêmios, destaque para um Fusca já emplacado, além de topado de cervejas. Informações Mr Entretenimento 99953 3022 ou 99317 6352

   

Viçosa – na busca da paz

Uma grande manifestação na busca da paz em Viçosa foi feita ontem à tarde pela população nas ruas da cidade com faixas, cartazes e carro de som. Mas pela manhã, o prefeito Manoel dos Passos  teria ido a cidade de Atalaia junto com o presidente de Câmara, Sidney Vilela, para uma audiência com o capitão Villar, comandante do Batalhão Militar daquela região do Vale do Paraíba. Prometeu  rondas  intensificadas e que outras providências serão tomadas de imediato no sentido de garantir maior segurança.  

Viçosa – federal


Ainda ontem mesmo pela manhã, o prefeito Vô como é conhecido,  junto com o vereador Sydnei, estiveram com o secretário de Segurança Pública do Estado, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto. Ficaram garantidas ações integradas e total empenho das forças policiais. Foi também feito contato com o ministro da Defesa,  Aldo Rebelo, que por sinal é filho de Viçosa.