Roberto Baia

12 de novembro de 2015

Pistolagem do Sertão

Investigações do Gecoc do Ministério Público do Estado apontam que o vereador por Major Izidoro, Rousseau Araújo Vitorino, encomendava crimes a um grupo de pistolagem preso nesta quarta-feira, durante operação policiais.

Vitorino é considerado foragido da Justiça e a esposa dele foi conduzida para a Delegacia Regional, onde prestou depoimento e também ficou detida.

 

Matavam desafetos

A organização criminosa atuava com pistolagem em várias cidades do Sertão de Alagoas. As investigações do Gecoc, iniciadas em janeiro deste ano, apontam que os pistoleiros trabalhavam para um grupo de políticos e empresários da região, matando traficantes e desafetos políticos.

O dentista, Carlos Alberto Bezzera Lima, preso em Batalha, também encomendava crimes.

 

Experimento Intercâmbio

Convidada para apresentar a trajetória de sucesso até tornar-se empresária, representante da Experimento Intercâmbio Cultural, Carol Piotto, falou sobre obstáculos e desafios de ter o próprio negócio durante projeto desenvolvido pelo governo do estado, através da Secretaria de Estado do Desenvolvimento e Turismo, no Campus I do Centro Universitário Cesmac.

 

 

 

‘Em Ação’

O projeto “Em Ação” está em sua 6ª edição e visa transformar ideias em negócios, preparar os estudantes para o mercado, de forma a incentivá-los a reconhecer oportunidades e desenvolver projetos inovadores. Além de Carol Piotto, Everson Pontes, gerente de Monitoramento de Arranjos Produtivos Locais (APLs) da Sedetur, apresentou o painel “Noções de mercado e as oportunidades de negócios em Alagoas”.

 

Noite da sofrência

A FM Produções traz a Arapiraca um show, que já foi rotulado como “ A noite da sofrência”. Será no dia 20 deste mês, na Ilha do Pirá.Os cantores Alex e Ronaldo, Adalgiza e Tayrone irão comandar a noite, com muito brega, sertanejo e arrocha. Os ingressos custam R$ 30,00 a pista e R$ 50,00 a front stage.

Alex e Ronaldo já está fazendo sucesso em todo o Brasil e a dupla é apadrinhada pelo cantor Alexandre Pires.

 

Alunos na Câmara

A Câmara Municipal de Arapiraca realizou, na noite desta terça-feira, sob à presidência do vereador Márcio Marques, a primeira sessão ordinária da semana, com a presença de 40 alunos do primeiro ano do ensino médio da Escola Quintella Cavalcanti, que acompanharam todos os trabalhos.

A visita dos estudantes serviu como uma espécie de trabalho extra-classe, proposto pela professora Jaci Lopes, que esteve acompanhada da professora Maria José e do professor Marcius.

 

 

I Mostra de Cinema

A partir desta quarta-feira, Arapiraca está recebendo a I Mostra de Cinema Jeitos do Brasil, organizado pelo Proinart da Universidade Federal de Alagoas (Ufal).

Com entrada franca, a abertura do evento ocorreu a partir das 19h, no Sr. Carranca Café.

Houve a exibição do filme “O Baixio das Bestas”, de Cláudio Assis, um drama que trata de temáticas carregadas, como prostituição e exploração sexual de menores.

 

Segunda projeção

A segunda projeção será na Ufal, nesta quinta, às 19h, com “O Longo Amanhecer”, uma análise das ideias do economista Celso Furtado e de sua participação em diversos projetos desenvolvidos no Brasil desde os anos 1940.

 

Carlota Joaquina

Na sexta, vez a partir das 13h, “Carlota Joaquina” será a película do dia, dirigido por Carla Camurati. A trama conta parte da história da monarquia portuguesa e da “princesa do Brasil”.

Ao final de cada projeção – três horas de carga horária por filme acontecem debates sobre o enredo do que for apresentado.

 

Ruas pavimentadas

Novas vias foram drenadas e pavimentadas em Arapiraca e entregues à população. Desta vez, os contemplados foram os moradores do bairro Primavera.

As ruas Manoel Martins Lemos, Estudante Ana Beatriz, Mayr Guedes do Amaral e Presidente Café Filho receberam as ações da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura.

 

Outros bairros

Afora a Primavera, no mês de outubro, ocorreram entregas de pavimentação e drenagem nos bairros Senador Arnon de Mello, Bonsucesso, Zélia Barbosa Rocha, Baixa Grande e Boa Vista.

A prefeita Célia Rocha reafirmou o compromisso com o bem-estar da população, seja em qual bairro ela esteja, enfatizando que muitas outras ruas estão na planilha de ações para os próximos meses.

Um exemplo disso é o recapeamento de todas as entradas de Arapiraca, município que é destaque no Turismo de Negócios e Eventos.

 

Capacitação

Dentro da proposta de traçar uma agenda positiva para os municípios, as capacitações para os técnicos das prefeituras sempre foi uma das principais ações da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA).  Desta vez, os secretários e funcionários públicos poderão participar do curso sobre Licitações e Contratos Administrativos, nos dias 24 e 25 de novembro, na sede da AMA.

 

– O gerente de Apoio Institucional da AMA, Pedro Ferro, anuncia que as inscrições já estão abertas.

 

– Basta enviar um email para inscrições@ama.al.org.br com nome completo, RG, CPF, município e o cargo que ocupa na prefeitura.

 

– O público-alvo do curso é o servidor público dos municípios, responsável pela área de Licitações e Contratos/Aquisições em Geral.