Edmilson Teixeira

12 de novembro de 2015

Palmeira dos Índios, jogo indeciso!

Prefeito James Ribeiro ainda não bateu o martelo quanto ao sucessor que representará o PSDB nas eleições do ano que vem em Palmeira. Esta semana esteve com o empresário Geraldo Ribeiro, tratando de conversas no sabor do tempero político alagoano. O gestor municipal tem como grande aliado nessa corrida eleitoral, o deputado Val Gaia, que  segundo informações, vive na ânsia de indicar um nome da família para encabeçar a chapa majoritária. Porém,  a médica Verônica Medeiros é tida como  peça-chave nesse jogo de xadrez  de James Ribeiro.

Palmeira dos Índios- outra   

Sobre informações de que o vereador Júlio Cezar (PSB) estaria planejando se unir para a formação de uma chapa com o deputado Chico Tenório (ele saindo como vice) é tudo mentira, afirma o parlamentar palmeirense. “Estou a todo vapor formando meu grupo político, cuja adesão tem sido satisfatória, sobretudo agregando políticos, empresários e lideranças; e  essa caminhada tende a crescer ainda mais. Portanto: sou candidatíssimo a prefeito de minha terra natal”, disse Cezar. Alertou que pela primeira vez falará em público em nome de seu novo partido, o PSB: será hoje à noite na TV e no rádio, durante a propaganda eleitoral.  

São Miguel dos Campos- arte

 

Secretaria de Cultura do município tem se mobilizado, a fim de levar ações para os estudantes do município como forma de incentivo. Esta semana, por exemplo, foi dado o início ao Festival Estudantil de Teatro Miguelense. É que na terça-feira, os alunos do Colégio Nunila Machado encenaram a peça “O Pequeno Príncipe”, no auditório da própria secretaria. O Festival segue até o outro sábado.  

 

São Miguel dos Campos – valorização

Por falar em São Miguel, uma boa notícia para os servidores municipais.  É que ontem o prefeito George Clemente recebeu o Projeto de Lei do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) que beneficiará todos os servidores efetivos. O próprio Poder Executivo foi o responsável pela elaboração do Projeto, que agora será analisado pelo setor jurídico do Sindicato da categoria. Após essa etapa, será enviado à Câmara de Vereadores.

Detalhe 

São Miguel dos Campos será o sexto município alagoano a possuir o Plano, que engloba todos os servidores efetivos municipais. Para os gestores, essa medida visa estimular o desenvolvimento profissional, valorizar o desempenho profissional, racionalizar a estrutura de cargos e carreira e estabelecer regras para evolução funcional do servidor público, além de garantir os direitos de deveres de cada um.


 

Rio Largo

Sábado acontece num bloco só, a realização de 150 casamentos na cidade de Rio Largo. A ação faz parte do Projeto Justiça Itinerante, onde com apoio da Prefeitura local, o Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), estará executando esses trabalhos pela segunda vez naquele município. O bom é que o evento vai ocorrer às 18h num Ginásio de Esporte na Mata do Rolo, onde o calor pelo horário promete ser mais brando. Depois todos os contemplados e convidados vão comemorar com um gigante bolo. Em maio último, houve também um casamento  no mesmo lugar, desta vez envolvendo  130 casais.  

Pão de Açúcar

Numa parceria com o Sebrae/AL, conforme foi publicado no Diário Oficial do Estado na terça-feira, é que um projeto da Junta Comercial –Juceal-  e as prefeituras  alagoanas, vai ampliar os pontos de atendimento para entrada de processos empresariais. Este é o novo serviço desenvolvido pelo órgão alagoano de registro chamado de Juceal Express. Ele  tem como perspectiva estabelecer mais 35 pontos físicos de protocolização até o final de 2016. O lançamento do serviço acontecerá nesta quinta-feira em Pão de Açúcar.

 

Arapiraca

Depois de Maceió, Arapiraca será o primeiro município do interior alagoano a receber  a Campanha de Controle de Bebidas Alcoólicas, por meio da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência. O programa lançado em setembro último em nossa capital visa atender crianças e adolescentes,  cuja programação será  nesta sexta-feira, a partir das 10h na Praça da Prefeitura.

Arapiraca- foco

À tarde, a campanha segue com distribuição de panfletos informativos em bares e restaurantes, conscientizando os donos de estabelecimentos e a população sobre a lei que proíbe a venda, a oferta, o fornecimento e a permissão de ingestão de bebidas alcoólicas por crianças e adolescentes. As ações continuam à noite, quando haverá um trabalho de conscientização em casas noturnas da cidade.

Junqueiro

A Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri) realiza nesta sexta-feira (13) um Dia de Campo no município de Junqueiro para a última colheita de soja em Alagoas no ano de 2015. A colheita, que inclui ainda uma área extensa cultivada com milho, acontece na Fazenda Santa Alice, no Povoado Caiçara, a partir das 9h. Estão previstas as presenças do governador Renan Filho e do secretário da Agricultura, Álvaro Vasconcelos.