Roberto Baia

10 de novembro de 2015

Reconhecimento

A cientista e membro do Centro de Pesquisas Hubble, da Agência Espacial Americana (Nasa), Duília Melo, e uma das dez mulheres mais influentes na divulgação da Ciência no Brasil, destacou o trabalho desenvolvido no Planetário e Casa da Ciência de Arapiraca, durante a realização do 18º Nacional Encontro Nacional de Astronomia (Enast).

O evento foi realizado entre os dias 30 de outubro e 2 de novembro, em Belo Horizonte, Minas Gerais.

 

Trabalho aprovado

Os professores de Arapiraca e planetaristas Jhonatan David , Daniella Souza, Luís Carlos, Lilian Nunes, José Carlos e o professor do Clube de Astronomia José Edson Cavalcante, juntamente com a diretora do Planetário e Casa da Ciência de Arapiraca, Janice Gomes. tiveram aprovados trabalhos na área da Astronomia.

 

Encontro

No evento foram realizadas diversas palestras, apresentações de trabalhos e atividades astronômicas no encontro que reuniu astrônomos amadores e profissionais de várias partes do Brasil e do mundo.

 

Mudanças em Maragogi

Como parte de algumas mudanças previstas na administração municipal, o prefeito Henrique Madeira nomeou Thassio Viana como o novo secretário do Meio Ambiente de Maragogi.

No domingo (08), integrantes da associação dos lancheiros do munícipio, tiveram o primeiro encontro com o novo titular da pasta. Na ocasião, Thassio destacou que o momento não é só um ato de apresentação, mas sim, de reflexão acerca da responsabilidade com as questões ambientais.

 

Palestras

Alunos dos cursos de saúde do Centro Universitário Cesmac participaram nesta segunda-feira da abertura do I Circuito de Palestras promovido pela Experimento Intercâmbio Cultural, ministrada pela especialista em intercâmbio, Carol Piotto.

 

Intercâmbio

O projeto, desenvolvido acontecerá todas as segundas feiras do mês de novembro, no Campus 1, de 9h às 9h30 e de 15h às 15h30, para atender aos estudantes dos períodos da manhã e tarde. As palestras abordam custos de vida, opções de cidades, universidades e cursos no Canadá, Austrália, Irlanda e Estados Unidos, destinos mais procurados pelos interessados em intercâmbio. A Experimento Intercâmbio Cultural tem o objetivo de incentivar os estudantes a buscarem capacitação no exterior para garantir vaga no mercado de trabalho.

 

Foi destaque

A cidade de Arapiraca foi recentemente destaque em diversas plataformas de mídia nacionais como um das que mais ofertou postos de trabalho. Só este ano, mais de 2.500 empregos diretos foram gerados.

Esses dados são do Ministério do Trabalho, por meio do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), chegando a figurar o município no Top 10 em todo o Brasil.

Ensinando a vencer

Diante deste acirrado cenário, o congresso de vendas Management Business Arapiraca (MBA) vem com renomados palestrantes em um evento neste próximo dia 12, no Levino's Hall, ensinando a vencer e vender mais em tempos de crise.

Se Arapiraca está empregando mais, é necessário que as empresas estejam, desta feita, mais bem preparadas para enfrentar este dinâmico mercado.

 

“Tempos de crise”

Os consultores Cláudio Luvizzoti, com a palestra “Como Vender em Tempos de Crise”; Alfredo Rocha, com “Motivação: a Melhor Arma Contra a Crise”; e Fabrício Medeiros, como mediador das principais dúvidas dos participantes, esclarecerão o que deve ser feito neste crítico momento que o país passa, dando tópicos e dicas preciosos para estudantes, entusiastas de seu primeiro negócio, microempreendedores individuais (MEI) e pequenos, médios e grandes empresários.

 

Últimas vagas

 O Levino's Hall, localizado na Avenida Governador Luiz Cavalcante, bairro Novo Horizonte, tem capacidade para cerca de mil pessoas. E as inscrições para esta nova edição do MBA Arapiraca já estão se esgotando.

 

… Elas, no entanto, ainda estão abertas e o investimento é de R$ 60, inclusive com pacotes e descontos promocionais para empresas.

… “No congresso, os participantes irão aprender que talvez seja o momento de retardar alguns investimentos, adiar decisões estratégicas que envolvam expansão de negócios ou esperar para que se tenha uma visão melhor do que está para vir por aí”, diz o administrador Yuri Tavares, por trás do evento e da agência A5VC.

 

… Há pelo menos cinco anos, ele está fazendo um trabalho austero no Estado de Alagoas, a visar à melhoria das empresas da terra, trazendo diversos palestrantes conceituados como David Camelô, Ciro Bottini, Nelson Gonçalves, João Kepler, Adriana Albuquerque, professor Othon Bastos e tantos outros.

 

… Para mais informações, os interessados podem acessar o site mbaarapiraca.com.br, contatar os telefones (82) 9.9907.6662 e 3521-6041, seguir as páginas oficiais das redes sociais Facebook eInstagram ou mesmofazer uma visita à sede da A5VC, na Avenida Ventura de Farias (a rua do Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca), bairro do Baixão.