Roberto Baia

8 de novembro de 2015

Continua fora do cargo

A 1ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Alagoas manteve o afastamento do prefeito de Viçosa, Flaubert Torres Filho. O TJ também determinou a indisponibilidade de seus bens até o limite de R$ 174.717,65.

 

Acusação

Flaubert – que é reincidente – é acusado de improbidade administrativa, por supostas irregularidades na concessão de diárias e pagamento de passagens e hospedagens, no ano de 2014.

Há fortes indícios de pagamento de 170 diárias em favor do prefeito, o que fez dobrar o salário líquido recebido, segundo o desembargador Fernando Tourinho de Omena Souza.

 

 Mais empregos

Segundo o Sine/Arapiraca, estão sendo ofertadas 23  vagas para diferentes cargos, neste começo de novembro, para: psicólogo, fisioterapeuta, técnico de enfermagem, vendedor, mecânico, contador, auxiliar administrativo e costureira.

Quem estiver interessado ou quiser saber mais informações pode se dirigir até a Rua São Francisco, 1234, no Centro, ou ligar para os números 3522-1902, 98833-4354.

 

 Baixa vazão de água

 O sistema coletivo de abastecimento da Bacia Leiteira está operando com sua vazão reduzida a 50% da capacidade. O motivo foi um problema mecânico verificado nesta desta sexta-feira, em um dos conjuntos motobomba da estação elevatória de água I, localizada no município de Pão de Açúcar.

 

Cidades deficientes

O abastecimento se encontra deficiente em Batalha, Belo Monte, Cacimbinhas, Carneiros, Dois Riachos, Jacaré dos Homens, Jaramataia, Major Isidoro, Maravilha, Monteirópolis, Olho D’ Água das Flores, Olivença, Ouro Branco, Palestina, Pão de Açúcar, Poço das Trincheiras, Santana do Ipanema, São José da Tapera e Senador Rui Palmeira.

Segundo os técnicos da Unidade de Negócio da Bacia Leiteira da Casal, a previsão é de que o problema seja resolvido até as 17h deste sábado.

 

 Sem cachaça

Através de Portaria, a juíza Lorena Carla Sotto-Mayor, titular da Comarca de Viçosa, determinou que proprietários de bares e similares, além de promotores de eventos das cidades de Viçosa, Chã Preta e Mar Vermelho funcionem até às 22 horas, sob pena de cometerem crime de desobediência.

 

Sem barulho

A juíza ainda proíbe a utilização de instrumentos sonoros veículos em lugares públicos. A portaria está valendo desde esta sexta-feira e objetiva reduzir os índices de criminalidade.

A magistrada alega que a maioria dos crimes deve-se ao uso abuso de bebidas alcoólicas.

 

 Preso com pistola

O vereador José Anderson da Costa Silva (PSDB), de Boca da Mata, foi preso nesta quinta-feira, depois de ser flagrando portando uma pistola Glock, calibre 380, municiada.

 

 Em flagrante

José Anderson foi autuado em flagrante depois que o Pelopes da 1ª Cia Independente e militares do GPM do município receberam denuncia de que ele estaria portando uma arma.

A policia ainda apreendeu três carregadores com 33 munições. O parlamentar foi autuado em flagrante pela equipe do delegado Ailton Cavalcante.

 

 Mais dois anos

A prefeita de Arapiraca, Célia Rocha (PTB), decidiu prorrogar por mais dois anos o concurso público da Prefeitura Municipal, realizado em novembro de 2013.

A prefeita e o secretário Municipal de Gestão de Pessoas, Patrimônio e Documentos, Fernando José, assinam o decreto, que pode ser acessado no site: www.arapiraca.al.gov.br

  

… A Primeira Infância em Arapiraca é tratada com todo o zelo que o período necessita. E brincar também é coisa séria.

 

… Para tanto, nesta próxima segunda-feira (9), o Curso de Formação para Multiplicadores Agapi – Arapiraca Garante a Primeira Infância (Agapi) trará mais uma palestra sobre “Espaços Lúdicos” da consultora Risélia Pinheiro, da Fundação Maria Cecília Souto Vidigal (FMCSV).

 

… O encontro se dará a partir das 8h30, no auditório da Escola de Governo, bairro de Santa Edwiges, onde participarão mais de 50 profissionais de Saúde, Assistência Social e Educação.

 

… “O direito de brincar assegura um futuro melhor às nossas crianças. E elas tendo acesso a isso, a conhecer as coisas por meio de atividades divertidas, é de grande valia. Isso estimula as experiências sensoriais delas e os fazem adultos mais perceptíveis e sensíveis com o mundo como um todo. Não há compromisso maior meu que este, de transformar os pequenos arapiraquenses em grandes homens – esta é a real construção de um futuro digno”, disse a prefeita Célia Rocha, que é também médica pediatra e idealizadora do Agapi, durante o Seminário Municipal Agapi – “A Importância do Lúdico na Primeira Infância”, com a presença da pedagoga curitibana Elizabet Ristow, no último dia 14.