Roberto Baia

7 de novembro de 2015

Presídio feminino

O presidente da Comissão Nacional de Direitos Humanos da OAB, o alagoano Everaldo Patriota, defende a construção de um presídio feminino no Agreste de Alagoas, para atender a população dessa região e do Sertão do Estado.

 

Aumento de 444%

Ele alega que os números levantados pelo governo federal mostram que houve um aumento de 444% no Estado no número de mulheres presas. No Brasil, esse crescimento foi de 567,4%

 

Acomodação na região

Apesar de a ampliação do presídio feminino Santa Luzia, no Complexo Prisional Baldomero Cavalcante, em Maceió, ter sido inaugurada em agosto, para Everaldo Pereira, a região do Agreste e Sertão precisa de uma unidade prisional com capacidade ampla para acomodar as reeducandas daquela região.

 

Ferindo a lei

“Infelizmente a maioria dos presídios brasileiros ferem a lei que proíbe a construção de presídios mistos no País”. Apesar de ser uma unidade 100% feminina, o Santa Luzia fica no mesmo complexo prisional onde há homens.

Natal em Arapiraca

A prefeita Célia Rocha teve a iniciativa de realizar, este ano, um de seus maiores e mais significativos Natais, mesmo diante da crise que assola o país.

Com criatividade e inovação, representantes de todas as secretarias municipais se engajaram em um projeto que vêm sendo construído desde o mês de julho.

 

 Parceria com artesãos

Em parceria com o grupo de artesãos e artistas plásticos arapiraquenses do “Arte Sustentável”, a Prefeitura está formatando um momento genuíno em dezembro próximo.

Para isso, foi alugado um galpão na Rua Olavo Bilac, onde os profissionais lidam com o material que está sendo confeccionado.

 

Enfeitando a cidade

São, majoritariamente, garrafas PET vazias que iriam direto para o lixo. Esses artigos vão virar luxo e enfeitar vários pontos da cidade, como o Mercado do Artesanato Margarida Gonçalves, Largo Dom Fernando Gomes, Parque Municipal Ceci Cunha, Bosque das Arapiracas, Praça Deputado José Marques da Silva e Praça Manoel André – com as cores e brilhos características desta data especial.

 

 Coruripe no clima

A Prefeitura de Coruripe, juntamente com a Câmara dos Dirigentes Lojistas de Coruripe (CDL), também está reunindo comerciantes para participarem de atividades promocionais para o período do Natal.

 

Concorrendo a prêmios

O objetivo da campanha é alavancar as vendas no período, organizando os lojistas para  juntos oferecerem vantagens para os consumidores. A cada R$ 30,00 em compras, o cliente recebe um cupom para depositar na urna, localizada na Praça Dr. Lima Castro, e concorrer a prêmios.

 

 

Pão de Açúcar

 

A partir das 08 da manhã deste sábado, acontece a 7ª edição do Projeto Prefeitura Mais Perto de Você, no Sítio Xexéu, comunidade rural de Pão de Açúcar.

As ações integradas, na Unidade Municipal de Ensino Júlio Damascena Ribeiro, beneficiarão os moradores do Xexéu, e os moradores de mais 10 comunidades vizinhas.

 

Atendimentos grátis

Serão prestados serviços como consultas médicas com clínico geral, ortopedista, ginecologista, fisioterapeuta, psicólogo, odontólogo, exames de ultrassonografia, eletrocardiograma, teste rápido de HIV, glicose, pressão arterial, IMC, medicação, vacinação,  recadastramento do Bolsa Família, Carteira do Idoso, CRAS, CREAS, cabeleireiro, agendamento para aquisição de Carteira de Identidade, Seguro Safra, DAP, Contrato de Comodato, agendamento de benefícios, limpeza de ruas, melhoria de estradas, iluminação pública, além de um torneio de futebol.

 

 

 

 

 

… Com a proposta de reinventar para incrementar os negócios, será realizado, em Arapiraca, no dia 28, o “Workshop de Maquiagem – Vencendo a Crise com Glamour”, com a maquiadora Sandra Lopes e com a especialista em marketing, Márcia Carvalho, no Hotel Sol Nascente.

 

… As palestrantes irão mostrar que é possível gerar uma boa renda com o trabalho na área de beleza, utilizando o conhecimento em maquiagem e técnicas de marketing.

 

… A informação é da colega jornalista, Clau Soares.