Edmilson Teixeira

7 de novembro de 2015

Capela, vitorioso

O capelense, médico e professor universitário  Jorge Soares está vibrante por ter alcançado na quarta-feira, uma vitória como sócio efetivo na Academia Alagoana de Letras, para ocupar a Cadeira 40, cujo patrono é o pilarense ilustre Zadir Índio. A eleição  aconteceu na Casa Jorge de Lima.  Dr. Jorge obteve 24 votos, que lhe credenciaram a conquista, uma vez que seus dois  concorrentes obtiveram 7 e um voto respectivamente. Avisa que sua posse será no dia 15 de dezembro próximo, às 19h na sede Academia Alagoana de Letras, Praça Deodoro, Centro de Maceió.

Marechal Deodoro

Em Alagoas já houve caso de vereador que estava inserido no Programa do Bolsa Família. Agora vergonhosamente aparece outro semelhante: O parlamentar Marcelo Moringa, de Marechal Deodoro,  foi detido pela PM na tarde de quinta-feira, após ser flagrado furtando energia elétrica em sua residência, localizada na Praia do Francês.  É mole!

Boca da Mata

Por falar em vereador, o de Boca da Mata, José Anderson, foi flagrado no final da tarde de quinta-feira  em sua cidade, durante uma abordagem de rotina da PM, com uma arma de fogo Glock Cal 380. Foi levado para a Delegacia local onde foi feito o flagrante por porte ilegal de arma. No momento da cena, o parlamentar ocupava  um possante veículo  Hilux.

Maribondo

Empresário Serginho Marques não perde a esperança de brigar no próximo ano pela Prefeitura de Maribondo. Durante as festividades de aniversário da vizinha cidade de Arapiraca na última semana, Serginho teria revelado a um grupo de amigos, que sua candidatura já é tida como certa, e que apoio é o que não tem faltado, sobretudo de pessoas que já não aguentam mais um grupo de políticos que se apoderou no  poder, e que não tem feito nada para alavancar o progresso do município nessas últimas décadas. 

Vergonha

Há cerca de três meses o Governo Federal teria anunciado em Maceió, a liberação de 20 milhões de reais como plano emergencial, a fim de aliviar  a situação dos sertanejos que sofrem com a seca que assola a região. Detalhe: somente essa semana foi que começou o cadastramento dos carros pipas que vão atuar na operação. O projeto prevê a contratação de 200 caminhões, cujas  inscrições vão até a próxima sexta-feira. E olhe que o nome da operação é “Água Viva” !

 

Vergonha – PT

O dinheiro que ninguém viu a cor ainda será dividido para os pipeiros e a outra parte para perfuração de poços. Enquanto isso, as Prefeituras num total de 38, estão gastando o que não tem mais, sobretudo pelo fato de sofrer descriminação do governo petista, que tem empurrado a maior parte das despesas para os cofres municipais. Mas pelo andar da carruagem,  o inverno 2016 parece que vai chegar primeiro que os 20 milhões. Que vergonha!

Palmeira dos Índios

A presença do jovem deputado federal João Henrique Caldas agora no PSB chega como grande presente para o vereador palmeirense, Júlio Cezar que recentemente deixou o PSDB, onde chegou até disputar no ano passado o cargo de governador . É que Cezar saiu do time tucano e  também entrou no PSB, disposto a disputar a Prefeitura de Palmeira. Isso quer dizer que com a presença de JHC nos palanques, o federal mais votado e bom de gogó, Cezar terá um grande correligionário puxador de votos durante a sua campanha.

Livre

Depois de 20 dias internado com problemas de coração na Santa Casa de Maceió, onde passou por três cirurgias de pontes de safenas e uma de mamária, recebeu alta na manhã de ontem, o vereador por Maceió, Luiz Carlos da Adefal (DEM). O parlamentar disse que a equipe médica que lhe acompanhou, sugeriu  que ficasse pelo menos 15 dias de repouso em casa, a fim de cicatrizar a cirurgia. Esbanjando otimismo, Luiz Carlos chegou a afirmar que está bastante ansioso para tão logo retornar aos trabalhos.     

Trajetória

Luiz Carlos da Adefal assumiu o posto de vereador em janeiro deste ano, por conta da saída do Pastor João Luiz, que se elegeu em 2014 como deputado estadual. É que como primeiro suplente da Coligação, ele teria alcançado a contagem de 3.079 votos. “A nossa luta como vereador será em defesa de todo povo maceioense; não só restritamente para as pessoas que portam algum tipo de necessidade especial”, comentou o líder dos portadores de deficiência física, durante o ato de sua posse na Câmara, ele que dias antes, teria renunciado o comando da presidência da Adefal, entidade que ganhou referência em Alagoas, reabilitando pacientes que chegam de todos os municípios do Estado.       

Arapiraca

O casal de empresários arapiraquenses, Celso Pessoa e Mônica Leônia Pessoa, participou na quinta-feira,  de um jantar pra lá de especial oferecido pelo jogador Neymar, atacante da equipe do Barcelona e da Seleção Brasileira. É que os empresários comandam a Distribuidora Andrade, representante exclusiva em Alagoas e Sergipe de uma conceituada marca de produtos de higiene pessoal e cosméticos, que patrocina o craque brasileiro.