Roberto Baia

6 de novembro de 2015

Coletiva em Arapiraca

O advogado Claudio Canuto realiza uma coletiva com a imprensa arapiraquense na próxima terça-feira, dia 10, a partir das 19 horas, no comitê oficial da Chapa 2, que concorre às eleições da Subseção de Arapiraca da OAB.

 

Sabatina

Canuto, que tem como vice a advogada Márcia Acioly e está sendo apoiado pela atual presidente Claudia Lany, fará inicialmente um amplo debate com advogados e advogadas que o apoiam, sobre os desafios da nova gestão e, no final, estará à disposição para ser sabatinado por jornalistas e radialistas.

 

Vereador ameaçado

A informação está no site Estadão Alagoas: O vereador Manoel Cavalcante de Lima (PSD) mais conhecido como “Manoel do Filé” e o vereador Carlos Jorge Ferreira Araújo (PMDB), são colegas na Câmara da cidade de Tanque d´Arca.

Contudo, desde que Manoel Cavalcante assumiu a Comissão para cassar o mandato do prefeito afastado Roney Valença (PSDB), o clima entre eles não está nada amistoso.

 

 

Ficou irritado

O vereador Carlos Jorge é acusado de ameaçar Manoel do Filé por ele fazer parte da comissão especial de investigação (CEI) sobre as denúncias contra Roney Valença.

Irritado com a sessão que cassaria o mandato de Valença  no último dia 30 de outubro, o vereador Carlos Jorge ameaçou “Manoel do Filé” na porta da Câmara. “Ele me chamou em particular disse que se o Roney fosse cassado eu seria o apontado”, explicou Manoel.

 

Novas ameaças

Segundo Manoel, essa não é a primeira vez que o vereador Carlos Jorge o ameaça. “Ainda este ano ele falou no meio da Rua e algumas pessoas ouviram,  que eu seria o mais fácil de pegar, então, essa situação já está passando dos limites. Sou um homem de paz, nunca gostei de briga, nem tampouco tenho passagem pela polícia. Espero que as autoridades tomem as providências porque se algo me ocorrer como vai ficar minha família?”, afirmou.

 

Prestou queixa

O vereador prestou queixa na 5º DRP de Palmeira dos Índios na tarde de terça-feira (04).

Vale ressaltar que Carlos Jorge é acusado de assassinar em 2003, o vereador Renato Lima Filho em Tanque D'Arca. Inclusive, foi condenado em março deste ano, pelo Tribunal do Júri, a 14 anos e 16 anos de reclusão, respectivamente, mas recorreu da sentença e responde em liberdade.

 

Foi condenado

O julgamento aconteceu no Fórum de Anadia, 12 anos após o assassinato. Com a condenação, o juiz Fausto Magno havia solicitado a perda imediata do mandato do vereador Carlos Jorge. Porém, com a manifestação da defesa, a solicitação também será analisada pelo Tribunal de Justiça.

 

Parecer prévio

Na quarta-feira (04), o ministro da Casa Civil, Jaques Wagner, e o advogado-geral da União, Luís Inácio Adams, entregaram ao presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), a defesa do governo referente às contas de 2014 da presidente Dilma Rousseff e que receberam parecer prévio pela rejeição do Tribunal de Contas da União TCU.

 

Relatório do TCU

“Não mudou muito, mas mudou porque essa defesa é trazida ao Congresso após a apreciação do voto prévio, do relatório prévio do Tribunal de Contas da União, então nós trabalhamos além de todas as razões pré apresentadas”, anunciou Jaques Wagner ao afirmar que o governo “tem a segurança de que aquilo que foi feito vinha respeitando aquilo que eram as orientações” e que a expectativa por uma nova avaliação do Congresso é positiva.

 

 

 

Campo Alegre

Encontra-se em ritmo acelerado de execução, as obras de 03 novos prédios escolares no Município de Campo Alegre, sendo uma nova escola na Sede do município (Loteamento Campo Verde – Conjunto Olival Tenório) e duas novas escolas no Distrito de Luziápolis.

 

Novas escolas

Com a construção dessas novas Unidades Escolares, a Secretaria Municipal de Educação oferecerá a população em idade escolar o que há de mais moderno em termo de estrutura arquitetônica de prédios escolares.

 

 

 

… Em 2016, serão entregues a sociedade Campo Alegrense, uma escola com 12 salas de aula orçadas em R$ 3.522,863, 07 (três milhões, quinhentos e vinte e dois mil, oitocentos e sessenta e três reais e sete centavos) e duas de 06 salas, orçadas no valor total de R$ 1.991583.73.

 

 

… Destas novas edificações duas substituirão os prédios onde funcionam atualmente as Escolas Felizardo Souza Lima e Menino Jesus de Praga localizadas do Distrito de Luziápolis, enquanto a comunidade do Conjunto Olival Tenório ganhará uma escola.

 

 

 

… As edificações encontram-se com 34,68%, 71,03% e 50,09% das obras construídas, respectivamente.