Roberto Baia

5 de novembro de 2015

Desmentiu “boato”

O secretário nacional do PSDB, Francisco Azevedo, disse que em momento algum indicou o filho Fabricio Azevedo para assumir um cargo na Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Arapiraca. “Desconheço essa informação, não passa de especulação. Meu filho tem 32 anos e é, portanto, maior de idade. Se ele assumiu uma função foi por conta própria”, afirmou.

 

Não apoia

A notícia sacudiu os bastidores da política arapiraquense justamente no momento em que o secretário-geral do partido, Claudionor Araújo, emitiu nota oficial desmentindo qualquer entendimento político para apoiar a reeleição da prefeita Célia Rocha, assegurando que o pré-candidato do partido é o ex-deputado federal Rogério Teófilo.

 

Especulação

Chico Azevedo, como é mais conhecido o ex-presidente do Diretório Municipal do PSDB, disse que o filho Fabrício tem uma empresa – a Ligue Site, que trabalha com operação de sistemas e trabalhou, inclusive, com o deputado Rodrigo Cunha no Procon. Para ele, a especulação surgiu porque Fabricio esteve recentemente com o filho da prefeita Célia Rocha no Centro Administrativo da Prefeitura de Arapiraca, inclusive na Secretaria de Comunicação.

 

V Fala Negro

Com o intuito de colocar em evidência nossas identidade, valores, religião e costumes afro, Arapiraca começou a receber a partir de ontem, quarta-feira (4) o “V Fala Negro: Imagem e Cotidiano”.

 

Casa da Cultura

Com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur), a abertura se dará na Casa da Cultura, na Praça Luiz Pereira Lima, bairro do Centro, a partir das 17h30, com credenciamento e conferência com o professor mestre em Sociologia, Cosme Rogério Ferreira, do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) campus Batalha.

Ele fará uma explanação sobre a temática central do evento e um debate será realizado com o público presente (inscrições aqui).

 

 

Sucessão municipal

“O PSDB, que está com nova sede, vai se reunir na próxima semana para tratar diversos assuntos, dentre eles a sucessão municipal de Arapiraca. Estou há 20 anos no partido, dos quais 12 passei como presidente do Diretório local. Posso assegurar que estamos unidos e que vamos apoiar, sim, um nome para disputar as eleições de 2016”, disse Azevedo.

 

Trabalho importante

Um dos principais acessos a Arapiraca, e uma das maiores reivindicações de quem mora e passa por um dos principais corredores de transporte da cidade, a Rua Expedicionários Brasileiros já está sendo recuperada.

 

Outro acesso

A informação havia sido dada pela prefeita Célia Rocha (PTB), mês passado, durante o recapeamento da Avenida Benjamin Freire, outro importante acesso ao município, e foi concretizada nesta quarta-feira, 4, quando a prefeitura iniciou as obras de drenagem da via.

 

Outras entradas

“Começamos pela Benjamin Freire, que não precisava dessa drenagem, e após a Expedicionários, vamos para as outras entradas. Com fé em Deus, até o fim do ano teremos todas as entradas da cidade recuperadas. Fico feliz em saber que mesmo com essa crise, estamos oferecendo um trabalho dessa qualidade e importância para nossa cidade”, comentou a prefeita Célia Rocha.

 

Corta bairros

A Rua Expedicionários Brasileiros corta os bairros Nilo Coelho, Baixa Grande e Eldorado. Além dela, a Rua José Emídio de Lima, no bairro Jardim Esperança, também será contemplada. Ao todo, são quase 3 mil metros quadrados de um novo asfalto.

 

Será asfaltada

O trabalho está sendo realizado pela Secretaria Municipal de Obras, com o apoio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT).

 

 

… “Logo após a obra de drenagem, começaremos a distribuição de uma nova camada asfáltica, que vai da Praça Padre Cícero até a AL-220, tudo isso para facilitar o tráfego de veículos e garantir mais segurança para pedestres e condutores”, explicou Valdeir Galindo, secretário de Obras.

 

… A prefeita Célia Rocha também já garantiu que outras vias de acesso e saída da cidade serão beneficiadas: Avenida Governador Muniz Falcão, bairro São Luiz, seguindo pela Rua Dom Jonas … Batingas, no Ouro Preto, e indo até a Rua Boa Vista, no Centro; as ruas Coronel Vicente Ramos, que vai do Brisa do Lago às Cacimbas; e Avenida Governador Antônio Semeão Lamenha Filho, do bairro Jardim Tropical seguindo para o Centro Comercial.