27 de outubro de 2015

Semana do Médico.

Foi comemorado o dia do médico 18 de outubro. Iniciando no dia 15 e se estendendo até o dia 24 várias comemorações aconteceram.

As entidades de classe em nosso estado são: Sociedade de Medicina, Conselho Regional de Medicina e Sindicato dos Médicos. Uma perto da Avenida da Paz, outra no Farol e o sindicato no Prado. Seus dirigentes fizeram o máximo possível, para em cada área de atuação, deixarem a data mais festiva!

Temos também as Sociedades de Especialidades que abrangem todas as existentes no rol do CRM.

Apesar de todos os desmandos dos poderes públicos em seus vários níveis os discípulos de Hipócrates continuam sua caminhada para diminuir as enfermidades e quando instaladas cura-las.

Apesar dos tempos mudarem com suas melhorias tecnológicas a atividade médica deve continuar sempre com o mesmo olhar. Ver sempre o paciente como cliente humano e necessitando uma palavra, um gesto no intuito de sarar sua enfermidade.

Com o aumento desenfreado do número de escolas de medicina, às vezes sem ter um mínimo de suporte para dar o melhor aos seus alunos, vão jogar no mercado uma quantidade cada vez maior de recém-formados.

Fica um alerta de um médico que formou em 1972, portanto 43 anos de formado pela Escola de Ciências Médicas de Pernambuco: trate o seu cliente, paciente como você gostaria de ser tratado! Simples assim, porém de uma importância fundamental para o sucesso de sua carreia e satisfação do seu cliente!