Olívia Cerqueira

23 de outubro de 2015

Luiz Pompe canta Chico Buarque no Fidel

O cantor e violonista Luiz Pompe apresenta nessa sexta-feira (23), a partir das 23h, no bar e restaurante Fidel – Cozinha Boêmia, o show “Viva Chico!”. Cantando Chico Buarque já há quatro anos – numa parceria que manteve com o cantor Allan Bastos, que incluía, também, canções de Caetano Veloso –, dessa vez o músico vai somente de Chico Buarque.

Esse projeto ‘Viva Chico!’ é recente, nasceu há três meses”, conta o artista, que convidou para a nova empreitada o baixista Ailton Leão e o baterista Sidrach Muniz. “Ailton é um excelente baixista que tem muita história. Ele tocou no grupo Sirrose, que se destacou principalmente nos anos 1990. Também fez parte da banda que acompanhou Wilma Araújo nos bailes de samba do Orákulo. Sidrach é o baterista preferido de Altemar Dutra Jr., também muito requisitado por músicos locais e nacionais”, Pompe apresenta os parceiros.

A noitada promete. O violonista diz que o trio “explora a obra de Chico Buarque como um todo”. “Não há uma época específica, porém, algumas músicas são sempre solicitadas, a exemplo de ‘João e Maria’, ‘Quem te viu, quem te vê’ e ‘Geni e o Zepelim’. Mas a cada show renovo o repertório e gosto de incluir os chamados ‘lado B’”, explica o músico.

Luiz Pompe é, também, compositor e está produzindo um novo CD. “Novas composições e parcerias estão no gatilho. Estou selecionando músicas próprias e de outros autores”, conta. 

 

VIVA CHICO! – Show com Luiz Pompe, Ailton Leão e Sidrach Muniz, às 23h. Abertura com Itamar Orla às 20h30.

FIDEL – COZINHA BOÊMIA – Rua Sargento Jayme Pantaleão, 291, bairro do Prado, região central de Maceió. Tel. (82) 9 9686 3710.

 

 

Assessoria de Imprensa 

Jorge Barboza – Tel. (82) 3023 1357/ 9 9135 2449/ 9 9906 4971