22 de outubro de 2015

A idade da razão.

 

“A bíblia não conclui com certeza quando começa a idade da razão, porém segundo alguns estudiosos da bíblia, a idade da razão começa quando a criança passa a entender entre o que é certo, e o que é errado chegando ao ponto de ser responsável por suas próprias ações.”

“A bíblia diz que Deus tem compaixão daqueles que não sabem discernir entre a sua mão direita e sua mão esquerda. (Jonas 4:11).”

Iniciando assim, pois a pergunta é deveras difícil de responder: qual a verdadeira idade da razão para o ser humano?

O que estamos vendo hoje no nosso querido País Brasil e no nosso querido Estado Alagoas realmente cabe a pergunta acima.

O episódio dos extintores de incêndio recentemente! Um mês era obrigatório o uso em todos os automotores seja de pequeno ou grande porte. A categoria AB, ABC foi falada e explicada. Correria para compra. Venda com preço exorbitante. Fim do estoque das lojas especializadas. Multa seria aplicada. Adiamento da exigência. Alguns meses depois: não é mais necessário para os carros de passeio e sim para caminhão e ônibus.

Da para acreditar? Que País é esse? Onde anda a idade da razão.

Temos outros fatos anteriores: selo colocado no vidro frontal dos automóveis com o ano do licenciamento. Kit de pronto socorro!? Etc. E a idade da razão?

Agora aqui em Alagoas,  temos os episódios das motocicletas chamadas de “cinquentinhas”. De diminutivo não tem nada!

Atropelam do mesmo jeito. Servem para assaltos da mesma forma. Fazem barulho ensurdecedor também. Andam sem farol dianteiro e sem luz traseira. Seus condutores não usam capacete. Sobem nas calçadas e usam a ciclovia da orla, além de trafegarem pela contra mão. Não vai haver mais exigência para o condutor fazer prova de habilitação! E o emplacamento? E a idade da razão?