Edmilson Teixeira

16 de outubro de 2015

Maribondo

“A política não se faz apenas discursos, festas populares e canções; ela também se faz com princípios e atitudes”. A frase está estampada na página do Facebook  do empresárioSerginho Marques, que se filiou no PRTB, a fim de disputar a Prefeitura de Maribondo no ano que vem. Na cidade, cerca de seis nomes vêm sendo cogitados para concorrer ao tão cobiçado cargo de prefeito; porém o de Serginho é o que oferece publicamente maior resistência de enfrentar o batente. “Não abro nem para um trem; sou candidatíssimo, sobretudo pela força que tenho recebido de familiares, amigos, além do apoio do meu partido por meio de seu presidente estadual, Adailson Bezerra”, disse, enaltecendo seu espírito de vontade para atual em prol do desenvolvimento de Maribondo.

Pilar

O bloco partidário do prefeito Carlos Alberto Canuto (PMDB) ganhou um grande reforço nesta quinta-feira. Trata-se do líder da região, Marcelo Fortes, cuja família entrou nesse embalo também. É que Fortes se filiou no PSC, partido que agora  vem sendo dirigido em Alagoas, por Maurício Bulgarim, genro do prefeito pilarense. “É um nome de respeitabilidade que chega para somar em nosso grupo”, comentou Canuto.

Capela- festa

A população capelense começa nesta sexta-feira, a vivenciar mais um feriadão de final de semana. É que hoje a cidade faz festa para celebrar os 125 anos de emancipação política do município. Prefeito Eustaquinho passou parte do dia de ontem com sua equipe, entregando obras, num total de 11. O destaque para hoje, será o desfile escolar à tarde, com diversas bandas fanfarras de Alagoas, culminando em seguida, com um grande show em Praça pública, envolvendo três atrações musicais: Márcia Felipe, Badallada e Banda Convidada.

Capela- academia

“A partir de hoje, Capela dispõe de uma Academia de Saúde, como parte de um ousado projeto que nasceu por meio de uma emenda parlamentar, do então deputado João Lyra, atendendo nossa reivindicação, que acima de tudo estará em atividade, a fim de garantir melhores dias de vida, para as pessoas que buscam se exercitar e entrar em forma”. Trecho do discurso foi feito ontem durante inauguração, pelo vereador Dedé Almeida, orgulhoso por ser o mentor deste tão importante projeto para os capelenses.   

Santa Luzia do Norte

Prefeito João Pereira ao que parece se contaminou com a tática de seu partido, o PT, oferecendo vantagens para seus adversários, como forma de se manter no poder. Em Santa Luzia do Norte, o veterano JP, que até há poucos dias tinha revelado abandonar a política,  decepcionado com a coisa, agora resolveu permanecer na dança. Olha o que ele aprontou: ofereceu todas as secretarias ao opositor Márcio Cavalcante, a fim de convencê-lo a entrar como seu vice na eleição que se aproxima. É que pesquisas encomendadas internamente por lá, colocam Márcio Cavalcante na dianteira.  

Boca da Mata

Centenas de trabalhadores foram demitidos ontem da Usina Triunfo. A gigante indústria só não demitiu os eletricistas, num total de 12, que vão se manter no cargo garantindo toda segurança da parte elétrica da empresa. Quanto ao setor Agrícola, foram demitidos 60% das pessoas que atuam com tratores, máquinas pesadas, caminhões entre outros. Informações dão conta de que a empresa está endividada até o eixo com os fornecedores de cana; e seu fechamento é fruto de uma briga entre o grupo familiar que administra a Usina. Existem remotas possibilidades da Usina Triunfo retomar suas atividades no próximo ano.   

Barra Santo Antônio

Prefeito de Paripueira, Abrahão Moura vem se sentindo como um grande cidadão político do vizinho município da Barra de Santo Antônio. Desde o começo do ano montou uma estratégia de trabalho, lançando o nome da esposa, Emannuela como candidata naquele município. O curioso é que Moura chegou a convencer praticamente toda bancada Legislativa, para se agregar  em seu time. Por sua vez, o prefeito Rogério Farias, diz que não vai para a reeleição, alegando desgaste político, por conta da crise econômica que tem lhe impedido de tocar obras e até pagar os servidores em dia.    

Estrela de Alagoas

A convite do ex-governador Téo Vilela, o advogado Marcos Ribeiro acaba de assinar sua ficha partidária no PSDB, na qualidade de grande representante da agremiação no município de Estrela de Alagoas. Os planos visam estruturar a oposição com vista à eleição de 2016, onde o grupo é encabeçado pela ex-vereadora Geralda Ferro, hoje no PMDB.  Toda essa armação política foi articulada com a participação do prefeito de Palmeira, James Ribeiro e do deputado estadual Val Gaia.  

Encontro

Quinta e sexta da próxima semana, a capital pernambucana estará recebendo prefeitos, vices, vereadores, secretários e demais agentes municipais de todos os estados nordestinos. É que a Confederação Nacional de Municípios (CNM) promoverá o “Diálogo Municipalista”. Segundo o presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, em tempo de definição de mudanças que envolvem reformas política e fiscal, Pacto Federativo, ICMS, entre outras, é muito importante a presença de todos nesse evento.

Audiência

Próxima quinta-feira, em Maceió, MPF/AL, por meio da procuradora da República, Roberta Bomfim, realiza audiência pública para obter informações acerca da implantação e alimentação do Sistema de Informação do Câncer (Siscan) em todos os municípios do Estado, bem como verificar se houve avanço quanto à identificação do tempo real de espera desde o diagnóstico da neoplasia até o início do tratamento. O evento traz como tema: “Quem tem câncer, tem pressa”.

Arapiraca

Alagoas ganhou mais uma fábrica. Na última terça-feira, foi inaugurada, no Polo de Madeira e Móveis Nascimento Leão, em Arapiraca, uma unidade fabril da Sandes Estofados. Ela irá produzir e reformar poltronas, chaise long, cadeiras, puffs, cabeceiras, painéis e almofadas. A empresa, cuja propriedade é do casal Nilzete e Luiz Sandes, deve gerar cerca de 60 empregos diretos em curto período de tempo e é fruto da ação do Arranjo Produtivo Local (APL) Móveis do Agreste.