Futebol

16 de outubro de 2015

CSA apresenta proposta a FAF

Na próxima terça-feira, dia 20, acontecerá no auditório do estádio Rei Pelé, o Fórum do Futebol Alagoano com a participação de todos os representantes de clubes, integrantes da imprensa e a Federação Alagoana de Futebol (FAF), organizadora do evento.

A principal intenção da FAF é encontrar uma saída para realização do Campeonato Alagoano 2016, devido à quantidade de datas disponibilizadas pela CBF para as realizações dos estaduais.

Uma das preocupações da FAF é que CRB e Coruripe vão participar do campeonato do Nordeste e a competição acontecerá no mesmo período do estadual. No entanto, o presidente da federação, Felipe Feijó, externou a intenção de contar com as duas equipes já no início do Alagoano.

Por outro lado, apenas com o Alagoano confirmado para 2016, a direção do CSA vai participar do Fórum e levará a tiracolo uma proposta para um novo formato do Campeonato Estadual.

O executivo do CSA, Carlos Kila, vai apresentar a seguinte proposta: dois grupos, cada um com cinco times, sendo CRB e CSA, cabeças de chaves; sorteios aleatórios para composição de cada grupo, com grupo jogando contra o outro, com jogos de ida e volta, possibilitando inicialmente dois clássicos ; classificando os dois primeiros de cada grupo, em seguida fazendo um quadrangular com pontos corridos com partidas de ida e volta; os dois melhores colocados do quadrangular fazendo a decisão do campeonato. Os seis times que não conseguirem a classificação, jogariam um hexagonal e os dois últimos, automaticamente seriam os rebaixados.

Com este formato que será apresentado pelo CSA poderemos ter um total de quatro clássicos, sendo dois na primeira fase e mais dois caso CRB e CSA se classifiquem para o quadrangular.

Enfim, do ponto de vista financeiro acredito que seria um campeonato bastante atrativo.