Roberto Baia

15 de outubro de 2015

Não cede

Adversário político declarado da prefeita Conceição Tavares, o vice-prefeito de Traipu, Erasminho Dias, sente na pele os efeitos da sua decisão de trocar de lado, passando para a oposição. Há seis meses, Erasmismo não ver a cor do seu salário, fato que o levou a procurar a Justiça com a finalidade de valer os seus direitos.

“Não cedo a qualquer tipo de pressão e vou continuar trabalhando para assegurar a cidadania da nossa gente”, afirma Erasminho.

 

Polo Moveleiro

Na terça-feira (13), a Sandes Estofados fez a inauguração de sua fábrica nas instalações do Polo de Madeira e Móveis Nascimento Leão, conhecido como “Polo Moveleiro do Agreste”, fazendo parte da programação alusiva aos 91 anos da Emancipação Política de Arapiraca.

 

Participou

A prefeita Célia Rocha participou da solenidade, onde houve a aposição da placa. “É um sonho deste casal empreendedor, Luiz e Niuzete Sandes, que lutou muito para que isto aqui virasse realidade. O que presenciamos hoje é o desejo e a coragem de enfrentar essa crise que assola todo o país. Arapiraca tem esse quê, essa gana para o investimento e nunca desistimos mesmo em meio às dificuldades extremas. Vamos estar mais fortalecidos que nunca lá na frente”, pontua.

 

Empreendimento

Este novo empreendimento, decerto, garantirá novos postos de trabalho. Ela enfatizou que a cidade é uma das seis que mais empregaram neste ano de 2015, graças também ao trabalho incansável da secretária Municipal de Indústria, Comércio e Serviços (Semics), Myrka Lúcio.

 

 

Pão de Açúcar

A Secretaria Municipal de Educação, com o apoio da Prefeitura de Pão de Açúcar, está promovendo  o Curso  de Aperfeiçoamento Profissional e Jornada Pedagógica, para todos os seus diretores escolares, coordenadores pedagógicos, inspetores escolares, professores e assistentes administrativos,  nos dias 13, 14 e 15 deste mês, tendo como local o Auditório João Lisboa, da Unidade Municipal de Ensino Bráulio Cavalcante.

O objetivo do evento é capacitar os profissionais da educação municipal de Pão de Açúcar, visando melhorar o nível do ensino público oferecido pelo município.

 

Encerramento

A abertura do evento aconteceu às 8 horas da manhã de terça-feira e contou com a presença do secretário municipal de Educação, Marcos de Assis Mendonça,  e da educadora Ida Vanderlei Tenório. O encerramento deste importante evento está previsto para a tarde desta quinta-feira, 15.

 

Atalaia

A Prefeitura de Atalaia, com apoio das Secretarias de Assistência Social e de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, começou nesta terça-feira (13), a realizar o cadastramento do programa Moradia Legal, que visa regularizar a documentação de imóveis de cidadãos de menor poder aquisitivo. A iniciativa é da presidência do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) e da Corregedoria Geral da Justiça (CGJ/AL).

 

Trabalho iniciado

Composta de 12 pessoas, entre engenheiros, arquitetos e cadastradores, a equipe, identificada com uma camisa personalizada, deu início aos trabalhos pelo centro da cidade, e está percorrendo o bairro para cadastrar as famílias e coletar os documentos necessários para escriturar gratuitamente, aqueles imóveis que tenham área útil total não superior a 250m quadrados.

 

Documentos pessoais

O Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Thyago Tenório, explica que para facilitar o trabalho, os beneficiários devem ter em mãos os documentos pessoais (identidade e CPF) do titular, cônjuge e filhos; comprovante de endereço, renda e termo de assentamento ou posse. “Em alguns casos, os proprietários já haviam quitado o débito do financiamento habitacional há muitos anos, e por ausência de recursos financeiros não regularizaram a documentação da sua propriedade antes. Agora eles podem garantir a regularização sem nenhum custo”, afirma.

 

Orgulho Pink

A Chlrophylla está participando, neste sábado (17), do projeto Orgulho Pink, que tem como objetivo alertar pacientes, familiares, amigos e instituições sobre a importância da autoestima durante o tratamento do câncer.

O evento é promovido pela blogueira Camila Coutinho, do blog Garotas Estúpidas, no Shopping Recife, e a renda obtida será doada ao Hospital das Clínicas de Pernambuco. Durante a ação, haverá distribuição de kits e de amostras de perfumes da Chlorophylla. A marca também está revertendo parte da renda obtida com a venda da Deo Colônia Georgia Fashion para o Hospital das Clínicas.

 

 

… O Orgulho Pink surgiu em 2014, quando Camila Coutinho convidou Flávia Flores, do blog Quimioterapia e Beleza, para se juntar ao projeto. Este ano, o tema é voltado para a prevenção e os cuidados com a saúde e também divulga a importância da mamografia.

 

… A programação deste sábado, mês do Outubro Rosa, inclui pracinha de food trucks, aula com a badalada personal trainer Cau Saad, seguida de uma aula de ioga com Rodrigo Duprat, além de uma mesa redonda com profissionais do setor.

 

… Os kits para participar da aula podem ser adquiridos no site www.orgulhopink2015.com. Toda a renda será revertida para o Hospital das Clínicas de Pernambuco.