Futebol

13 de outubro de 2015

MP do futebol pode causar caos nos estaduais

Anunciada como uma das soluções para modernizar o futebol brasileiro, a Medida Provisória 671 – chamada MP do futebol – já está causando polêmica entre a CBF e as federações e estão projetando um verdadeiro caos para os estaduais na próxima temporada, devido à nova Lei Profut.

Na quarta-feira (07), os presidentes das federações juntamente com o presidente da CBF estiveram reunidos para discutir o assunto e surgiu uma ideia: solicitar ao governo federal mudança na regulamentação da lei aumentando o prazo para que os clubes ganhem tempo para a entrega dos documentos.

De acordo com a nova legislação os clubes têm que cumprir com todas as obrigações sociais e apresentar as certidões negativas de débitos fiscais e de quitação de FGTS, caso contrário ficam impedidos de jogarem oficialmente.

As federações se comprometeram em fazer um levantamento com todos os filiados dos respectivos estados para saber quantos clubes estarão aptos a participarem das competições. Em seguida, a CBF apresentará a lista ao governo federal na intenção de um relaxamento na lei.

Enfim, resta saber se o governo federal vai esmorecer depois de vários embates no congresso federal e depois das inúmeras reuniões envolvendo os jogadores que fazem parte do Bom Senso Futebol Clube. Será que teremos mais uma vez o jeitinho brasileiro?