Roberto Baia

11 de outubro de 2015

Indício de fraude em Craíbas

Está nas mãos do Ministério Público decidir o resultado das eleições do Conselho Tutelar da cidade de Craíbas (AL), acontecidas no fim de semana passado.

Foram dez os candidatos e com fortes indícios de fraude, segundo relato de um dos mesários, principalmente nas sessões do distrito de Folha Miúda.

Um dos candidatos, Nadilson Barbosa, denunciou as irregularidades. Ele foi derrotado pela diferença de apenas um voto.

 

Político envolvido

Na própria ata, constam, segundo palavras de um dos mesários, “verdadeiros livros de cédulas eleitorais juntas”.

A denúncia foi apresentada ao promotor Paulo Henrique.

A eleição para conselheiro tutelar aconteceu domingo, em todo o País.

As autoridades também vão apurar denúncias envolvendo um político de Craíbas que seria responsável pelas irregularidades.

 

Doação de brinquedos

Por meio de iniciativa do Grupo Colegiado Gestor, que é formado por representantes de todas as secretarias e órgãos da Prefeitura de Arapiraca, servidores públicos doaram mais de 700 brinquedos e presentes para fazer a alegria das crianças carentes do município.

 

Presentes

Na manhã de sexta-feira (9), o secretário de Gestão de Pessoas, Recursos Humanos e Patrimônio, Fernando Duca, e a diretora do Departamento de Gestão de Pessoas, Valéria Peixoto, reuniram os representantes do Colegiado Gestor para iniciar a entrega dos presentes às crianças.

 

Creches

Seguindo uma determinação da prefeita Célia Rocha, os brinquedos serão doados a creches municipais. O Colegiado  Gestor escolheu as creches Professora Deusdeth Barbosa da Silva, no Conjunto Brisa do Lago, a Creche João Lúcio, no bairro Planalto, e a creche do bairro Boa Vista.

 

AMA e CGE

A Controladoria Geral do Estado junto à Associação dos Municípios Alagoanos e ao Tribunal de Contas do Estado lançam, na quarta-feira, 14, a Rede de Controladorias do Estado de Alagoas com o objetivo de socializar informações, compartilhar conhecimento e unificar a metodologia de trabalho na área de controle interno.

 

 

Solenidade

A solenidade terá início às 9h, no Hotel Ritz Lagoa da Anta, em Maceió, e vai reunir todas as controladorias municipais com o intuito de instrumentalizar e capacitar os assessores de controle interno atuantes em todo o Estado. O evento vai contar com a presença do ministro do Tribunal de Contas da União, Augusto Nardes, que vai lançar o livro “Governança no Setor Público” e ministrar palestra sobre o assunto.

 

 

 

 Governador

Presenças confirmadas do governador Renan Filho; do presidente do Tribunal de Contas do Estado, Otávio Lessa, e do presidente da Associação dos Municípios de Alagoas, Marcelo Beltrão.

 

 

Campo Alegre

Foi realizado na manhã de quinta-feira, 08 de outubro, na sede do Fundo de Aposentadoria e Pensão de Campo Alegre – FAPEN, uma palestra sobre a importância de ações preventivas de combate ao Câncer de Mama, em adesão a Campanha do Outubro Rosa, campanha intensificada durante o mês de outubro com voltado a conscientização para a prevenção de doenças nas mulheres.

 

Palestra

A palestra foi idealizada pela Doutora Fátima Munhoz perita da junta médica com o apoio e suporte da equipe do FAPEN, representado por sua Diretora presidente Géssica Cleide da Costa.

O evento contou com a participação de muitos idosos e segurados do FAPEN, além de autoridades locais como o secretário municipal de administração José Antônio Ferreira – Toinho.

 

 

… A palestrante Fátima Munhoz destacou a importância dos cuidados a serem tomados para o combate e prevenção ao Câncer de Mama, destacando que o exame periódico é de suma importância para o diagnostico precoce da doença.

 

… Na ocasião foram respondidas algumas perguntas feitas pelos participantes e esclarecidas muitas dúvidas.

 

… “Sem dúvida um grande serviço de utilidade pública foi prestado para a comunidade feminina do Município. Parabéns a Dra. Fátima pela iniciativa e ao Fapen por mais essa demonstração de cuidado com a sociedade em geral”, destacou a Diretora presidente Géssica Cleide da Costa.