Edmilson Teixeira

9 de outubro de 2015

Santana do Ipanema

O médico ortopedista Dr. Gustavo Pontes de Miranda não quer saber mais de disputa eleitoral. Porém, tem sido assediado por candidatos que buscam votos lá em Santana;  exemplo do ano passado, quando  abraçou a candidatura de Pedro Vilela para federal, garantindo mais de 2.300 votos. Na política, tudo começou em 2012, ao entrar no embate pela Prefeitura com o apoio da então prefeita Renilde Bulhões. Ficou em segundo lugar entre os cinco que disputaram. Hoje na cidade, os entendidos têm afirmado que qualquer candidato que entrar na corrida eleitoral 2016, com o apoio do Dr. Gustavo, ficará a um passo de chegar ao poder.

Cajueiro

Depois de várias rodadas de negociação, a enfermagem de Alagoas obteve uma vitória importante no município de Cajueiro. As reivindicações da categoria foram atendidas e dizem respeito ao pagamento do incentivo salarial assegurado por lei municipal e ao transporte dos profissionais de Saúde que moram em Maceió. A presidente do Sineal, Rosimeire Machado Barbosa, comemorou a decisão e disse que o órgão vai se manter firme em defesa da categoria por todos os municípios alagoanos.

Agreste

A duplicação dos 4 km da AL-110 no perímetro urbano de Arapiraca e a restauração da rodovia que liga o município a cidade de São Sebastião estão a todo vapor e a previsão é que a obra seja concluída antes do que foi determinado. A obra é avaliada em torno de R$ 25 milhões.

 Campo Alegre

Quarta-feira houve um momento histórico e de grande importância para o município de Campo Alegre. É que foi realizada a solenidade de formatura da primeira turma do Curso de Técnico em Enfermagem, ofertado no município fruto duma parceria entre a Prefeitura Uncisal. As aulas do curso assim como todo o processo de estágio dos 25 formandos foram realizadas no próprio município.

Paripueira

Depois  do Pilar agora será a vez de Paripueira. É que neste final de semana  a balneária cidade litorânea recebe o projeto “Cine Sesi Cultural”, com exibições gratuitas de cinema. Além das exibições de alta qualidade o público será agraciado também com pipoca e tapete vermelho, ao ar livre. 

Dimensão

O Cine Sesi Cultural e? um projeto patrocinado pelo Sesi desde 2002. Ja? passou por mais de 680 cidades, algumas delas mais de uma vez, do interior de 12 estados do País, atingindo gente que na sua grande maioria, nunca tinha visto cinema na vida.   

Maribondo

Vice-prefeito Zé Batista alegando sérios problemas e falta de apoio, sobretudo de questões vinculadas a ex-deputada federal, Rosinha da Adefal, hoje secretária da Mulher em Alagoas, acaba de deixar o PT do B depois de quatro anos filiado ao partido do eterno presidente estadual Marcos Toledo. Está entrando no PEN, Partido Ecológico Nacional. Na bagagem levou também seu irmão, Leandro Batista, atual secretário de Assistência Social, lá em Maribondo.

Matriz de Camaragibe

Prefeito Marquinhos tem corrido para tudo quanto é lado, a fim de garantir a liberação de repasses ligados a emendas parlamentares que conseguiu no ano passado. É que lá em Matriz várias obras estão paradas, justamente por questões burocráticas ligadas a Caixa Econômica. Na segunda-feira, o gestor esteve mais uma vez na Superintendência Regional da Caixa, na tentativa de obter êxito sobre essa batalha, que ao que parece,  já vem lhe tirando do sossego.  

Matriz- obras  

“Estamos com obras paradas, como a reurbanização da Orla lagunar, reforma da Estação Rodoviária, Posto de Saúde, Ginásio de Esportes, pavimentação de ruas, além da construção de moradias”, comentou o prefeito Marquinhos, explicando que esse problema tem deixado de gerar emprego e renda na região, sobretudo nesse período de crise econômica.

Igreja Nova

A cidade promete ser bastante movimentada neste sábado, quando estará recebendo  o ministro da Integração Nacional Gilberto Occhi. Chega na missão junto com  o presidente da Codevasf, Felipe Mendes, de  autorizar o início imediato de uma das obras mais importantes para o Perímetro Irrigado do Boacica: a substituição da atual estrutura de captação e bombeamento, para uma super avançada. Para tal, está previsto investimento na ordem de 10 milhões de reais.