Olívia Cerqueira

9 de outubro de 2015

Associação dos Hemofílicos de Alagoas realiza festa de Dia das Crianças

As pessoas com hemofilia de Maceió e familiares terão dois programas especiais para comemorar o Dia das Crianças. Com o apoio da Federação Brasileira de Hemofilia (FBH), a Associação dos Hemofílicos de Alagoas realizará, no dia 14 de outubro, às 10h, uma reunião com pacientes e familiares para divulgar informações sobre o tratamento, esclarecer dúvidas e para fortalecer o vínculo entre as famílias, com troca de experiências e vivências em relação à hemofilia. Já, no dia 15, às 10h, a diversão terá início com um passeio no Clube ASSMAL, com almoço, banho de piscina, brinquedos, picolé e sorteio de brindes.

“As comemorações da data por crianças com hemofilia comprovam que cada vez mais a FBH consegue orientar os pacientes e familiares que é possível ter uma vida normal, mesmo tendo hemofilia. Com cuidados e tratamento preventivo correto, a criança pode frequentar escola, brincar com colegas, praticar educação e atividades físicas, além de no futuro, escolher uma profissão de acordo com sua vontade e não uma imposta devido a hemofilia”, ressalta Mariana Battazza Freire, presidente da FBH.

Mais informações pelo telefone (82) 3221-0008, com Tamires Holanda.

Serviço:

 

Reunião dia 14:

Sede da Associação dos Hemofílicos de Alagoas

Rua Coronel Serafim Dultra Cavalcanti, nº 11 – Vila Militar – Bairro Trapiche

Horário: a partir das 10h

 

Festa dia 15:

Clube ASSMAL – Associação dos Subtenentes e Sargentos Militares de Alagoas

Av. Roberto Pontes Lima, 332 

Horário: a partir das 10h.

Saiba mais:

A hemofilia é uma disfunção crônica, genética e não contagiosa, sendo que 1/3 dos casos ocorre por mutação genética e 2/3 por hereditariedade. Existem dois tipos, que podem ser classificados entre leve, moderada e grave. A hemofilia A, que representa 80% dos casos, ocorre devido à deficiência do fator VIII (FVIII). Já a hemofilia B ocorre pela deficiência do fator IX (FIX).

Federação Brasileira de Hemofilia (FBH):

Site: ww.hemofiliabrasil.org.br