Futebol

7 de outubro de 2015

Fale quem quiser, Zé Carlos é o cara!

Realmente, o atacante Zé Carlos, 32 anos, é um definidor nato. O jogador marcou dois gols na vitória do CRB, por 3×2, contra o Santa Cruz, no estádio Rei Pelé, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro da Série B e se isolou na artilharia da competição com 15 gols.

Além de ter marcado, o Zé dos Gols, como é conhecido, ainda teve a oportunidade de assinalar mais um, mas o cansaço não deixou, pois na hora que passou pelos dois marcadores e foi chutar a bola, desequilibrou e caiu.

O artilheiro da Série B, além de ser um excepcional atacante e desejado por alguns clubes do futebol brasileiro, segue mostrando que veste a camisa alvirrubra com amor e se dedica de forma intensa para ver o torcedor do Galo alegre.

Zé dos Gols iniciou sua carreira jogando em um campo de várzea, no bairro Chã de Jaqueira, em Maceió, depois foi para o Corinthians-AL, em seguida emprestado ao Porto-POR (2002-2003), depois foi emprestado ao Vizela, também de Portugal; retornou ao Brasil para vestir a camisa do clube de coração. Ou seja: o CRB, onde ficou toda temporada de 2004, logo em seguida, seguiu para São Paulo para atuar pela Ponte Preta; retornou ao CRB em 2005 e ficou até o final de 2006. Daí, Zé Carlos apareceu no futebol do asiático (China e Japão) e seguiu como um andarilho da bola. O jogador foi atuar pelo Paulista de Jundaí, em 2009, mesmo ano que foi contratado pelo Cruzeiro-MG; retornou ao Japão e foi defender o Gamba Osaka (2010 e 2011). Com saudades do Brasil, voltou ao solo brasileiro e passou a defender a Portuguesa em 2011, mais uma vez foi destaque e seguiu para o futebol catarinense, mas precisamente ao Criciúma, onde ficou por duas temporadas e foi contratado pelo futebol coreano e do Katar, atuando por uma temporada e reaparecendo no Brasil defendendo mais uma vez o Criciúma, onde se tornou o atacante do Brasil, devido à quantidade de gols marcados, em 2014.

Por fim, Zé dos gols voltou ao CRB e hoje segue mostrando sua marca de “Homem Gol”.