Olívia Cerqueira

6 de outubro de 2015

Vereador apresenta proposta de lei que cria o Kit Alimentação nos Finais de Semana em Maceió

Assessoria

Na tarde de hoje, 06 de novembro, o presidente da Comissão de Educação, Cultura e Turismos da Câmara Municipal de Maceió, vereador Guilherme Soares, apresentou a proposta de lei que dispõe a criação do Kit Alimentação Escolar aos Finais de Semana, destinados aos alunos das escolas públicas municipais.

A proposta partiu da necessidade de se criar novos mecanismos que incentivem a permanência dos alunos nas salas de aula.

A ação se dará a partir da seguinte forma, os alunos que comparecerem ativamente as aulas, durante todo o mês, ou tiverem suas faltas justificadas, receberão o quantitativo alimentício fornecidos nas escolas, referente aos quatro sábados e domingos de cada mês.

Para o vereador responsável pela proposta de lei apresentada, “se faz necessário a implantação desta nova ação, uma vez que grande maioria dos alunos, só conseguem se alimentar bem, durante o período escolar. Sabemos que a problemática da educação em nosso país, em especial no município de Maceió são varias, baixos salários, falta de estrutura física adequada, violência e banalização da mesma, são apenas uma das mazelas que afetam a educação neste país, além de contribuir com a evasão escolar,” afirma Guilherme Soares.

Recentemente, durante o envio de propostas de emenda, o vereador Guilherme Soares incluiu em suas proposta, o orçamento em emenda, no valor de R$ 3 milhões de reais, que foram destinados a educação no município de Maceió.  INF: 99351-1051 Ver. Guilherme Soares