Roberto Baia

4 de outubro de 2015

Uma homenagem especial

O professor José Moacir Teófilo comemorou, na manhã de ontem, dia 2, 88 anos de vida. O educador não conteve a emoção ao ser homenageados por alunos do Colégio Nossa Senhora do Bom Conselho, por familiares e amigos.

“Só tenho a agradecer o carinho e as manifestações dos meus queridos alunos”, disse o educador que é pai do ex-secretário de Educação de Alagoas, Rogério Teófilo, e do atual superintendente da SMTT, Ricardo Teófilo.

 

Conselho Tutelar

Neste domingo (4), das 8h às 17h, na Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), bairro Alto do Cruzeiro, haverá a eleição dos novos membros do Conselho Tutelar do município.

Todos os arapiraquenses podem votar, desde que levem documentação com foto e título de eleitor e tenham mais de 16 anos de idade.

 

Importância

Cuidar dos direitos da criança e do adolescente é uma importância sem tamanho e cada candidato está ciente do papel que deve desempenhar perante a sociedade.

 

Campanha

As regras para campanha se aplicam de acordo com os artigos 132 e 139 da lei federal nº 8.069/90 e da lei municipal nº 2.741/201, sendo vedado aos candidatos utilizarem anúncios luminosos, como placas, TV, jornais, carros de som, rádio e outros.

 

“Corpo a corpo”

Eles podem distribuir panfletos e folders, contendo informes sobre a importância de um conselheiro tutelar e suas funções, a conter também o nome de todos os que disputam. O candidato em questão, no ato da entrega para o eleitor, podem ter em seu panfleto seu nome em negrito.

 

Quadriênio

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Arapiraca abriu, no início do mês de junho, o edital para o Processo de Escolha Unificado para Membros do Conselho Tutelar para o quadriênio 2016/2019.

 

Reeducandos

O coordenador do Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Penitenciário de Alagoas, Celyro Adamastor, e o juiz de execuções penais de Maceió José Braga Neto, receberam, na quinta-feira,  esposas de reeducandos do Presídio do Agreste, para apresentar respostas às reivindicações elaboradas pelos detentos, que teriam iniciado uma greve de fome para cobrar melhores condições no local.

 

Objetivo

O juiz José Braga Neto conta que o objetivo é acalmar a população carcerária e proporcionar de uma maneira justa um tratamento humanizado para os detentos.

 

Pão de Açúcar

Numa solenidade simples e que contou com a presença de educadores, alunos, pais de alunos, secretários, vereadores e outras autoridades e lideranças, o prefeito Jorge Dantas inaugurou, no final da tarde de quinta-feira (1º), a obra de ampliação da Unidade Municipal de Ensino Ronalço dos Anjos, localizada na Rua Maestro Nozinho, na COHAB de Pão de Açúcar.

 

 

Prefeito

Quando de sua chegada ao local da solenidade inaugural, Jorge Dantas cumprimentou crianças, pais de alunos, funcionários da escola e lideranças locais.

Na obra de ampliação está uma ampla sala de aula que traz melhor acomodação para os alunos, pois são quase 300 estudantes matriculados na referida escola.

 

… Em seu discurso, o chefe do Executivo municipal falou da prioridade que a Gestão Municipal vem dando à educação, inclusive com a implantação do Programa Alfa e Beto. “Investir na melhoria do ensino,  é investir na preparação dos futuros cidadãos pão-de-açucarenses”, disse o prefeito.

 

 

 … Jorge Dantas encerrou o seu discurso falando sobre diversas obras que estão sendo realizadas dentro do município de Pão de Açúcar, a exemplo de um ginásio de esporte no Sítio João Leite, uma quadra poliesportiva na Vila Limoeiro, a Indústria do Conhecimento na sede do município.

 

… Para comemorar o Dia Nacional Agente Comunitário de Saúde, que será neste domingo (4), a Unidade Básica de Saúde (UBS) da comunidade Vila Capim, zona rural de Arapiraca, realizou um dia especial para homenagear estes profissionais.

 

… O evento foi chamado de “Festa das Estrelas”, já que segundo o diretor da unidade, Rafael Lima, os agentes comunitários de saúde (ACS) são as verdadeiras estrelas da UBS daquela região.