Edmilson Teixeira

1 de outubro de 2015

Matriz de Camaragibe

Prefeito Marquinho e a Primeira-Dama, dona Tereza Cristina comandaram ontem no Centro  Cultural de Arte, a apresentação de um projeto que visa garantir por meio de incentivo, a prática da arte e da cultura, sobretudo com planos direcionados para a  inclusão social e o fortalecimento da cidadania. É um projeto que tem agora como grande parceiro, o grupo empresarial Santo Antônio, quando estava representado pela Dra. Cláudia Maranhão, que na oportunidade selou o compromisso de assegurar esses trabalhos junto com o poder público.

Pilar

Depois de sancionado pelo prefeito Carlos Alberto Canuto, o 28 de Setembro, como o Dia do Evangélico, a cidade do Pilar compareceu em peso na última segunda-feira, a fim de prestigiar um megaevento; que ao que parece, consolidou a importância   de já ser visto para ser inserido no calendário turístico pilarense, conforme anunciou publicamente o prefeito, durante a apresentação da cantora Bruna Karla. Estima-se que cerca de 10 mil pessoas compareceram, o que foi sensacional para todos os organizadores da festa, tendo à frente a Comissão de Pastores com todo apoio logístico da Prefeitura local.

Pilar – benção

“Foi realmente uma noite abençoada, passaram pelo palco vários pregadores, cantores e bandas, e para finalizar a noite, a cantora Bruna Karla fez sua apresentação com muita unção e poder de Deus, levando a multidão a cantar suas canções e serem tocadas pelo Espirito Santo” relatou Carlos Alberto Canuto, que marcou presença ao lado do deputado Sérgio Toledo, vereadores e sua equipe de governo.

Homenagem

Vereador por Maceió, Luiz Carlos Santana (DEM), conhecido como Luiz Carlos da Adefal, será agraciado na noite desta quinta-feira, com o troféu “Gogó da Ema”. A homenagem contempla personalidades que têm se destacado em Alagoas, sobretudo desenvolvendo ações em prol do social e crescimento econômico do Estado. O evento que entra para a sua 9ª edição acontece a partir das 20h, no Teatro Deodoro, cuja abertura será com uma apresentação cultural. A realização é da revista  Magazine Destaque, periódico impresso que na oportunidade comemorará seus 14 anos de atuação no mercado alagoano.  

Adefal

Para ocupar o cargo de vereador, Luiz Carlos teve que renunciar a presidência da Adefal em dezembro do ano passado, entidade que ele abraçou desde sua fundação no final dos anos 80. Há mais de uma década, a Adefal se tornou uma grande referência nacional, principalmente na luta insensata pela reabilitação física e dos direitos  sociais das pessoas da capital e interior alagoano. Lá são disponibilizados serviços médicos de diversas especialidades, terapias ocupacionais, fisioterapia, hidroterapia entre tantos outros.     

 Arapiraca 

O perito geral da Perícia Oficial do Estado de Alagoas (Poal), Manoel Melo, entregou três novos rabecões para o Instituto Médico Legal de Arapiraca. Os veículos, que fazem parte do projeto de renovação de frota da unidade do Agreste, serão responsáveis pelo recolhimento de corpos de vítimas de morte violenta em 52 municípios.

Agreste

A qualidade, o design e a competitividade de preço dos móveis produzidos pelos empresários da Região Agreste estão chamando a atenção de indústrias do setor de outros países, que demonstram o interesse em comprar os produtos genuinamente alagoanos. É que ontem em Natal/RN,  um grupo de empresários de Arapiraca começou a participar  de uma feira internacional, expondo seus produtos. O evento que se estende até domingo, conta com a presença de importadores de países como Venezuela, Chile, Colômbia, Equador e Uruguai.

Girau do Ponciano

“Em Girau do Ponciano, o ex-prefeito David Barros com o apoio da família e  do deputado Gilvan Barros Filho (PSDB) está bem articulado para ocupar o comando da Prefeitura atualmente ocupada pelo prefeito Fábio Aurélio que não está bem avaliado e nos últimos meses, vem perdendo aliados. David Barros não deve contar com o apoio do tio o ex-prefeito Luizinho Barros, que estaria propenso a integrar uma chapa adversária na condição de pré-candidato a vice-prefeito” é o que comenta em seu blog, no Cada Minuto, Roberto Gonçalves.

Campo Grande

Ainda sobre eleição 2016, Roberto Gonçalves diz em seu blog, que em Campo Grande o ex-prefeito Cícero Pinheiro (PMDB) está bem articulado no seu projeto de retornar a Prefeitura, atualmente no comandada pelo prefeito Miguel Higino que não vem realizando uma administração a contento da população deixando o município numa estagnação administrativa sem a realização de obras de infraestrutura básica. Cícero Pinheiro que era filiado ao PSB, recentemente se filiou ao PMDB com as bênçãos do senador Renan Calheiros  e está confiante no seu retorno a Prefeitura em 2016.

Capela

O secretário municipal de Saúde de Capela, Alessandro Ramos, que também representa a Diretoria-Adjunta dos Municípios de Pequeno Porte do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), se reuniu em Brasília com membros da Frente Parlamentar de Saúde, na Câmara dos Deputados. Em pauta, a PEC 01/2015 que altera o art. 198 da Constituição Federal, para dispor sobre o valor mínimo a ser aplicado anualmente pela União em ações e serviços públicos de saúde, de forma escalonada em cinco exercícios: 15%, 16%, 17%, 18% e 18,7%.

Capela- esperança

Alessandro Ramos explica que a proposta já foi aprovada na Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados e aguarda apreciação na Comissão de Constituição e Justiça e Cidadania e, consequentemente, a votação em Plenário. “É um momento único para a SUS e precisamos unir forças com a bancada federal para a aprovação da PEC”, assegura.  Disse que  aprovação  significa mais recursos para o setor saúde e, com isso, garantindo manter os serviços de Atenção Básica e Média Complexidade de forma mais tranqüila.