Roberto Baia

30 de setembro de 2015

Tudo vai bem

O publicitário Yale Fernandes (PMDB), vice-prefeito de  e Arapiraca, vem trabalhando em sintonia com a prefeita Célia Rocha (PTB). Essa harmonia tem sido fundamental para o andamento das ações políticas e administrativas da atual gestão que ganhou novo fôlego com a parceria permanente do governador Renan Filho, vice-governador Luciano Barbosa  e do presidente do Senado, Renan Calheiros.

  

Eleições no domingo

O processo de escolha dos novos conselheiros tutelares de Arapiraca chega ao fim neste domingo (4) com eleição a ser realizada na Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), bairro Alto do Cruzeiro.

Na terça-feira (29), os candidatos se apresentaram formalmente à sociedade no Centro de Referência Integrado de Arapiraca (Cria). No dia posterior, quarta (30), haverá orientação aos mesários sobre as urnas eletrônicas, no auditório da Federação das Associações Comunitárias de Arapiraca (Facomar).

 

O que é proibido

As regras para campanha se aplicam de acordo com os artigos 132 e 139 da lei federal nº 8.069/90 e da lei municipal nº 2.741/201, sendo vedado aos candidatos utilizarem anúncios luminosos, como placas, TV, jornais, carros de som, rádio e outros.

 

O que é permitido

Eles podem distribuir panfletos e folders, contendo informes sobre a importância de um conselheiro tutelar e suas funções, a conter também o nome de todos os que disputam. O candidato em questão, no ato da entrega para o eleitor, podem ter em seu panfleto seu nome em negrito. O número de cada um pode ser conferido neste link AQUI.

 

Sorteio em prol do ASA

Para ajudar nas finanças da Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA), a diretoria executiva do clube sorteará no próximo sábado (10), na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), um automóvel zero quilômetro.

Gentilmente cedido pelo empresário Cícero do Izé, o carro surge como uma forma de arrecadação de fundos para que o Gigante Alvinegro possa honrar seus compromissos mensais junto aos seus funcionários.

O bilhete está sendo comercializado pelo valor de R$ 1 mil pelos diretores do alvinegro arapiraquense.

 

Convocou a torcida

O presidente executivo do ASA, Bruno Euclides, convocou a torcida para contribuir ainda mais com o alvinegro e afirmou ainda que a venda desses cupons podem dar um fôlego nas finanças.

– Esse é um momento em que precisamos da ajuda dos nossos torcedores. Caso consigamos vender todos os bilhetes, aliviamos mais um mês de folha salarial dos nossos jogadores, comissão técnica e demais funcionários do clube.

 

Como participar

Os interessados em fazer a aquisição dos bilhetes devem procurar a secretaria do clube alvinegro no Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca ou pelos seguintes telefones: 99664-1675, Igor Castro, ou pelo 9951-9897, Rogério Siqueira.

 

Oportunidade

A capacitação profissional é uma ferramenta essencial para manter a atualização do profissional e garantir sua empregabilidade no mercado de trabalho.

Para garantir a atualização profissional dos taxistas de Arapiraca, o Sesi/Senai, vai oferecer o curso de taxista no período de 2 a 4 de outubro, das 8h às 12h e das 13h às 17h, nas instalações da instituição, na Rua Eng. Camilo Collier, no bairro Primavera.

 

Carga horária

De acordo com a Resolução de nº 456 do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), o curso terá carga horária de 28 horas e conteúdo mínimo sobre relações humanas com 14 horas aula; direção defensiva (8h/a), primeiros socorros (2h/a) e mecânica e elétrica básica (4h/a), válido em todo o território nacional.

 

Atalaia

Um grupo de idosos do município de Atalaia, atendidos pela Secretaria Municipal de Assistência Social, através do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), conheceu mais sobre a cultura e as belezas naturais da cidade histórica de Marechal Deodoro.

 

… Na ocasião, o grupo visitou a primeira Igreja da cidade, a casa de Marechal Deodoro da Fonseca – que hoje é um museu -, o Convento de Santa Maria Madalena e o Museu de Arte Sacra Dom Ranulfo.

 

…  “Além das atividades do serviço social, priorizamos o lado psicológico do grupo, trabalhando permanentemente para prevenir e combater a situação de vulnerabilidade e risco social dos nossos usuários também com cultura e lazer”, explica a coordenadora do CRAS, Girlene Barros.

 

… De acordo com a Secretária de Assistência Social Betânia Menezes, a pretensão é que novos passeios turísticos sejam organizados, para que os usuários tenham oportunidade de se divertir conhecendo um pouco mais das belezas do estado.