Olívia Cerqueira

30 de setembro de 2015

Primeira Semana do Idoso é comemorada em União dos Palmares

Assessoria

Dezenas de famílias vieram à praça Padre Cícero, no centro da cidade assistir ao filme: “Uma família em apuros” a exibição gratuita do filme em telão faz parte da 1ª Semana do Idoso de União dos Palmares, a ideia da Casa do Pobre Santo Antônio está sendo realizada em parceria com o Rotary Club de União dos Palmares e instituições públicas e privadas.

“A proposta é envolver a família no entorno da praça, resgatar essa tradição antiga onde o vovó, a vovô ficam com seus netos, com seus filhos na praça. Uma iniciativa muito bacana e estou aqui pra dar meu apoio” disse Lenalda Bezerra, diretora geral do Instituto de Saúde Integrada.

Presentes no evento Ana Paula, diretora da Casa do Pobre, Daniel Almeida, empresário da Pepsico, além de outros colaboradores e participantes da ação.

Idosos, crianças, jovens e adultos lotaram o espaço destinado para a exibição do filma na praça. “A comédia abortou a situação da família contemporânea e o envolvimento dos avós, as características e a abordagem educacional dos avós na criação dos filhos/netos, com um toque divertidíssimo a comedia encanta e instrui”. Comentou Clezivaldo Mizael, presidente do Rotary Club.

“Eu adorei, foi muito bom, vim com meus netinhos e minha filha, que coisas boas como estas aconteçam bem mais”. Comentou Albertina, que reside próximo à praça.

A Semana do Idoso, ainda continua nesta quarta-feira as 15horas tem reunião com parentes dos acolhidos na Casa do Pobre com o Ministério Publico de Alagoas e a Defensoria Pública.

Na quinta-feira acontece a Caminhada do Idoso, concentração as 15horas em frente a Casa do Pobre.