Olívia Cerqueira

30 de setembro de 2015

Prefeitura de União convoca população para participar da passagem da Tocha Olímpica

Por João Paulo Farias – Ascom

 

A prefeitura de União dos Palmares convoca a população para participar da passagem da Tocha Olímpica no município, que está prevista para chegar à cidade, entre o final de maio e início de junho de 2016. Antes de desembarcar em União, o fogo passará por outros cinco cidades alagoanas.

Na noite da última quinta-feira, 24, o prefeito Beto Baía esteve reunido com o secretário geral de Administração, Francisco Viana, a primeira dama, Conceição Baía e a educadora Márcia Susana, que representou a secretaria de Educação. No encontro foi discutido a criação de um Comitê Central, que irá mobilizar e organizar a passagem da tocha no município.

“Esse evento tem que envolver toda a população, por isso chamamos as pessoas a se inscreverem para conduzir o fogo que abrirá os jogos. Vamos mostrar ao mundo a nossa riqueza cultural”, destacou o prefeito Beto Baía.

O secretário geral de Administração, Francisco Viana, fez o possível percurso da tocha na cidade, utilizando um aparelho de GPS. As informações serão enviadas ao Comitê Olímpico, para análise e aprovação. “Estamos trabalhando a cerca de três meses, discutindo com a organização dos Jogos, todos os detalhes que envolvem essa passagem aqui na nossa cidade, para que a vinda da tocha seja um momento muito especial”, disse.

Em entrevista ao Programa Mesa Z da Rádio Zumbi, o secretário convidou a população para participar do revezamento e destacou o que representa a vinda do fogo dos Jogos Olímpicos a União. “Teremos o prazer de receber essa chama e mostrar ao mundo o calor humano e cultural que representa União dos Palmares, já que foi na Serra da Barriga, que mais de 20 mil pessoas morreram lutando por liberdade”, enfatizou.

Para se inscrever é necessário ter mais de 12 anos e não estar ocupando cargo eleito através de voto. O interessado tem até o dia 15 de outubro para realizar sua inscrição que é exclusivamente através da internet, onde o candidato responderá um questionário e aguardará análise do Comitê Olímpico. “Temos bons nomes que podem ser fortes candidatos a conduzir essa chama, por isso convido a população a participar desse momento solene”, concluiu Viana.

 

INSCRIÇÕES

Se inscreva nos seguintes sites:

Coca-Cola: www.issoeouro.cocacola.com.br

Bradesco: www.revezamentobra.com.br

Nissan: www.quemseatreve.com.br