Flávio Gomes

26 de setembro de 2015

Erro de pessoa

Erro de pessoa

De Maria Helena Rubinato Rodrigues de Souza, no Blog do Noblat: “… Desde que me entendo por gente, e lá se vão muitas décadas, o futuro prometido ao gigante que nos carrega é lindo e maravilhoso. Passado um tempo, esquecem o que prometeram e saem buscando culpados pelo fracasso da viagem. Culpa que nunca recai sobre quem planejou a rota. Só uma vez presenciei uma travessia exitosa, a do Plano Real… Para mal de nossos pecados, que são muitos, o mapa de dona Dilma e sua trupe econômica só mostra um caminho: aumentar taxas, tarifas, tributos. Segundo os ministros da área econômica, o governo não tem um Plano B. Como a nos ameaçar: ou isso, ou isso. Ao contrário da maioria da população, pois essa tem seu Plano B: trocar o comando por um que saiba como ajudar o gigante a se livrar de mais da metade do excesso de peso que carrega. Volto a bater numa tecla que já acionei em 23 de outubro de 2009 em artigo intitulado Erro de Pessoa. No casamento, se caso com o João das Couves e depois descubro que ele na verdade é o Antonio dos Brócolis, houve um Erro Essencial de Pessoa que, uma vez comprovado, vai permitir a dissolução da sociedade conjugal. Por que na Sociedade Eleitoral, ao comprovar que me venderam um candidato mas empossaram outro, não posso ter meu voto de volta?…”

 

Argumento

De Renan Calheiros, sobre votação de pauta-bomba no Congresso: “Essa convocação explicita uma preocupação do Congresso com a economia, com o Brasil, com o interesse nacional. O que existe é uma consciência com relação à necessidade de tirarmos esses assuntos da ordem do dia e, mais uma vez, colaborarmos com o país.”

Nada a perder

É praticamente certa a candidatura de João Henrique Caldas a prefeito. Daí a mudança para o PSB. Deputado federal mais votado em 2014, JHC foi recordista de votos também na Capital. Mantém imagem de moralidade, desde as denúncias contra a Assembleia Legislativa, e entra como franco atirador: se perder, continua deputado.

Continuidade

Tão logo o desembargador Antônio Sapucaia saiu do Detran o então governador Téo Vilela determinou que as sobras financeiras iriam para a conta única do Estado. E assim foi. Agora, o governador Renan Filho direcionou recursos da autarquia para um único fim: reforçar o caixa para as ações vinculadas à segurança pública.

No páreo

Jorge Dantas, vice-presidente da Associação dos Municípios Alagoanos, é candidato à reeleição, no próximo ano, como prefeito de Pão de Açúcar. Ele reconhece a gravidade da crise nas prefeituras, já está promovendo cortes de despesas, mas que não pode fugir à responsabilidade em sua terra. Dantas é um dos expoentes do PSDB.

Opinião

O presidente do Sindicato dos Economistas de Alagoas, Marcos Calheiros, estima que mesmo se as medidas concebidas pela equipe de Dilma Rousseff derem certo só no mínimo em dois anos ocorrerá a recuperação da nossa economia. Quanto à possibilidade de o dólar voltar ao patamar de R$ 2,00 ele não vê chances, em nenhum cenário.

Oportunidade

Através do Profis (Decreto nº 43.935), devedores da fazenda pública estadual com débitos vencidos até 30 de junho de 2015 têm chance de pagar a dívida em parcela única com redução de 95% da multa e 80% dos juros por atraso. Se quiser parcelar, pode dividir em 60 vezes, com redução de 80% das multas e de 60% do juros.

Opinião

De Eduardo Gonçalves de Andrade, o médico e ex-jogador “Tostão”, hoje atuando como profissional de comunicação: “O declínio, em qualquer atividade, acontece quando as instituições e os profissionais passam a gostar mais do sucesso, da fama e do dinheiro, do que do prazer e do compromisso de fazer bem feito, cada dia melhor”.

 

*Considerado um dos artistas mais irreverentes da música brasileira, o compositor e cantor Raul Seixas, falecido em 1989, aos 44 anos, é o homenageado do programa “Aplauso” de hoje. Às 10 horas, na Educativa FM. Produção de Givaldo Kleber.

*Para celebrar o Dia Nacional da Doação de Órgãos, a secretaria estadual da Saúde promove hoje atividades no espaço fechado da Avenida Sílvio Viana, orla de Ponta Verde, das 9 às 16 horas. Inclusive verificação de pressão arterial e teste de glicemia.

*A Prefeitura Municipal e a MJ Engenharia realizam amanhã a primeira consulta pública para discutir o eixo Resíduo Sólido. O evento acontecerá na Universidade Tiradentes (Unit), na Avenida Gustavo Paiva, em Cruz das Almas, a partir das 8h30m.

*As inscrições para os VIII Jogos dos Servidores Públicos de Alagoas se encerram amanhã. Interessados devem procurar a Escola de Governo, na Rua Senador Mendonça, no prédio do antigo Fórum da Capital, das 8 às 17 horas.

O Coruripe faz hoje, às 16 horas, em casa, o primeiro jogo da decisão contra o São Caetano-SP, para definir quem passa à próxima fase da Série D do Campeonato Brasileiro. O jogo de volta será em 04 de outubro, às 16 horas, em São Caetano do Sul.

 

*O ASA está convocando sua torcida para o jogo de hoje, às 19 horas, em Arapiraca, contra o Vila Nova, pela Série C. O clube alagoano, classificado à próxima fase, pode até ser 1º do grupo, se ganhar e o Fortaleza não ganhar do Águia de Marabá.

 

“O único consolo dos que votaram em Dilma é a certeza, pelo que ele mostrou nesses meses todos como líder dos Revoltados Online, que Aécio Neves conseguiria ser pior”

Luis Nassif

Jornalista