Edmilson Teixeira

25 de setembro de 2015

Porto Calvo, eleição 2016!

Quem está disposto a retornar ao mundo político é o ex-prefeito Antônio Carlos, que administrou durante uma gestão o município de Porto Calvo; isso na década de 80; período em que um mandato era de seis anos. O homem que lida no ramo empresarial turístico em Maragogi, comandando uma pousada, não tem resistido aos incentivos de amigos e lideranças. Tanto que pautou uma agenda de trabalho, onde tem visitado o povo de casa em casa anunciando seu retorno. Os amigos afirmam que o atual gestor Ormindo Uchôa não lhe assusta, sobretudo pelo desastroso governo que realiza.

Porto Calvo – agregar

“Seu Ormindo  será o maior cabo eleitoral da nossa campanha”, comentou ironicamente um aliado de Antônio Carlos, dando conta de que Porto Calvo hoje parou no tempo. Ele argumentou ainda, que os planos desse novo projeto de trabalho político que está se amadurecendo, têm sido inicialmente para agregar o maior número possível de lideranças, empresários e  pessoas que estão dispostas a incrementar o desenvolvimento portocalvense, sobretudo para a formação de um governo dinâmico com capacidade de retomar o crescimento do município em tempo hábil.

Arapiraca / Maceió

Na sexta-feira da semana passada, o vereador por Maceió, Luiz Carlos Santana (DEM), esteve à frente em Arapiraca, de mais um encontro da Associação de Homens de Negócio do Evangelho Pleno. A entidade, segundo Santana, visa reunir os diversos profissionais e foi criada, a fim de fortalecer valores através do apoio mútuo entre empresários, autoridades e homens que compartilham experiências de sucesso. No dia seguinte, o evento se estendeu para a capital, onde foi realizado no Maceió Mar Hotel. 

Pilar

A partir das 19h desta sexta-feira, a cidade do Pilar estará recebendo diversos  corais brasileiros, como parte das comemorações do XVI Festival Nordeste Cantat. Geraldo Cavalcante o  homem que comanda a Casa da Cultura, afirmou que vão estar presentes: Coral Maestro João Pereira (PB), Coral das Águas que Cantam (AL), Coral Saúde e Vida Maria Helena (PA), Coral Antique Cordova Ensemble (Argentina), Coral Acorde (RN) e o Coral Vozes do Pilar. O evento acontece na Igreja Matriz.

Coruripe

Em Coruripe a criação de peixe em taques-rede vem dando um exemplo de que a coisa funciona, sobretudo garantindo a geração de emprego e renda para o povo da região. Que o digam os filiados da Associação Eco Peixe, entidade que agrega diversas famílias que atuam na produção de tilápias em 210 unidades de tanques-rede. Foi contabilizado que em 2014, cada um recebeu cerca de 5 mil reais. O projeto, assim como em outros municípios alagoanos, funciona por meio de apoio da Codesvaf.  

Atalaia

O grupo de usuários assistidos em Atalaia pelo CAPS vez por outra tem saído da rotina de seu dia a dia. Esta semana, por exemplo, eles deitaram e rolaram em Maceió, conhecendo a dimensão do Parque Municipal. Na verdade foi um trabalho de atividade interativa e dinâmica,  proporcionada  para todos eles. Fizeram grandes descobertas nas trilhas ecológicas, associando os sentidos: olfato, audição, paladar, visão à fauna e flora.

 

Atalaia – lazer

De acordo com a psicóloga e coordenadora do CAPS, Fernanda Fidéllis, o passeio foi promovido objetivando o desenvolvimento da autonomia pessoal, a promoção da qualidade de vida e a inserção social através de atividades de cultura e lazer. Além de explorar a natureza entre as belas trilhas, os usuários não contiveram a animação, ao avistar animais como os jacarés-de-papo-amarelo, frangos d’água, tatus bola, cágados de barbicha, preguiças, saguins, e muitas outras curiosas espécies. O fim da visita foi celebrado com um delicioso lanche. 

 


Arapiraca

Foi para estreitar relacionamentos, alinhar e interiorizar informações a respeito das ações e procedimentos fiscais, que a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz-AL) realizou ontem à tarde, em Arapiraca, uma capacitação com palestras informativas, a fim de atender pessoas ligadas ao comércio da região.

Penedo – bronca

Sobre denúncia de possíveis irregularidades no sistema de tubulações de um conjunto residencial de Penedo, é que o MPE/AL, através da 5ª Promotoria de Justiça da Capital decidiu instaurar um procedimento preparatório, a fim de investigar o caso. É que as tubulações instaladas por uma construtora para lançamento de efluentes estão causando danos ambientais à Bacia do Rio São Francisco.  

Penedo – prova

O promotor Alberto Fonseca destaca  que a atitude pode configurar em risco à saúde da população local e também aos recursos hídricos da região da Bacia Hidrográfica do São Francisco. Para dar sustentação às investigações a Promotoria designou a realização de uma audiência de instrução para esta sexta-feira, e convocou a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos – SEMARH, IMA e a pessoa que realizou a denúncia. 

Negro

Próximo dia 9 de outubro acontece em Maceió o I Encontro sobre Culturas Negras dos Municípios Alagoanos. Será pela manhã no auditório Aquatunes no Palácio. O objetivo é realizar o intercâmbio e aumentar as possibilidades de diálogo entre as culturas negras, proporcionando assim uma substancial contribuição para o conhecimento e reconhecimento dos traços significativos dessas culturas de base africana. A realização é do Instituto Raízes de Áfricas e a Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), com apoio do Governo do Estado.