Edmilson Teixeira

23 de setembro de 2015

Santa Luzia do Norte- eleição 2016

Márcio Lima que na última eleição  de Santa Luzia do Norte/AL, obteve a segunda colocação, perdendo por pouco mais de 300 votos para   João Pereira (PT) resolveu abandonar o PMDB do senador Renan Calheiros;  partido que presidia em seu município. Detalhe é que Renan mandou um comunicado para Márcio, para que esse agregasse dentro do PMDB, a ex-prefeita Fátima Barros. “Prontamente eu aceitei a Fátima no partido, porém procurei outro caminho, que foi o de aceitar um convite do senador Biu de Lira (PP), que veio logo em seguida, a fim de comandar a direção municipal do PP”, argumentou.  

Santa Luzia do Norte- apoio

Nesse imbróglio político, o PMDB agora ficou nas mãos da ex-prefeita Fátima, ela que até então estava à frente do PSDB de Téo Vilela, por sinal, por um período de poucos dias. Por sua vez, o pai de Fátima, o ex-prefeito Deraldo Lima, perdeu o comando do PP; agora no domínio de seu adversário Márcio Lima. “Hoje conto com o apoio de três vereadores do PP, um do PRTB e outro do PTN; todos firmes prontos para me apoiarem em 2016, isso sem falar do presidente da Câmara, que tem pretensão de entrar no meu bloco, assim como o ‘Pedão’, ex-vereador tido como uma das maiores  lideranças da região”, disse Márcio, justificando a razão de ter pulado para um novo partido, sobretudo com planos para correr livre na disputa eleitoral como  cabeça de chapa.  

Santa Luzia do Norte – trio

Ao que parece, o pleito que se aproxima lá em Santa Luzia, promete reunir o mesmo trio que disputou a eleição passada, ou seja: João Pereira, Márcio Lima e Fátima Barros. “A nosso aceitação tem sido espetacular, razão que nos leva a investir nesse propósito de tentar dá uma mudada no perfil administrativo do nosso município. Basta de tanta estagnação”, disse Márcio Lima. Ele acrescentou que antes de tomar a medida de deixar o PMDB, recebeu ligações telefônicas do governador Renan Filho e do deputado estadual  Olavo Calheiros, quando ambos apelaram para que ele permanecesse no partido.  

Pilar

Paulo Bugarim (Paulinho) assessor do prefeito Carlos Alberto Canuto, está sendo motivado por um grupo de amigos, a fim de se lançar candidato a vereador em 2016. Por enquanto Paulinho diz que está sem partido. O que se sabe, é que seu irmão Maurício, hoje é o presidente estadual do PSC, cargo que assumiu há poucos dias, com planos para agregar o maior número de filiados possível pelo interior alagoano nessa corrida eleitoral. É uma oportunidade  grande para o mano também vestir a camisa 20 do partido Cristão!

 

Viçosa

A família Vilela já conta com um candidato forte para disputar a eleição do ano que vem em Viçosa. Trata-se de Teotônio Neto. É tido como uma figura carismática, empreendedor de boa qualidade, sobretudo com vocação para tocar o barco administrativo, que por enquanto enfrenta turbulência num mar sem fronteira de tantos problemas.  

 

Murici

O vereador Fábio Gaia mesmo filiado ao PMDB está anunciando sua candidatura a Prefeitura de Murici. Detentor de seis mandatos consecutivos Fábio aguarda o momento para pular do partido, a fim de se filiar em outro, uma vez que Murici há décadas, vem sendo conduzido pela família Calheiros; grupo que por sinal comanda o partido em Alagoas desde a sua criação. Vai enfrentar o atual vice do tio, Remi,  Olavo Neto; que é filho do deputado Olavo Calheiros.   

Teotônio Vilela

Por conta da crise econômica, foi que o prefeito Peu Pereira baixou um decreto reduzindo em 20% os salários de todos os servidores comissionados, numa medida que envolve também seu próprio vencimento, assim como de  todo secretariado. A medida se estenderá por três meses. O pacote determina ainda, suspensão de gratificações  e concessão de diárias no âmbito do poder Executivo.

Batalha / Cacimbinhas

Com o intuito de transmitir novas técnicas e tecnologias para o cultivo da palma, será realizado, hoje e amanhã, o I Seminário Alagoano da Palma Forrageira. Nesta quarta, o evento acontece no auditório do Polo Agroalimentar, na cidade de Batalha, das 8h30 às 17h30, com quatro palestras. No segundo dia, os participantes irão a campo, nas fazendas Padre Cícero e Timbaúba, ambas na cidade de Cacimbinhas. 

Delmiro – caminhão

Sexta-feira, a cidade de Delmiro receberá o caminhão loja “Alagoas à Mão Itinerante”. Leva em sua bagagem, peças produzidas por artesãos de diferentes municípios alagoanos, oportunidade em que acontece  I Feira de Negócios do Sertão. São peças feitas em artesanato patchwork, renda filé, fibra de bananeira e de Ouricuri; bordado redendê, esculturas em barro e a tradicional fibra de taboa. Além disso, as artesãs locais também poderão expor e comercializar suas produções.

Delmiro – talentos

 

Para a gerente de Design e Artesanato da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), Daniela Vasconcelos, ao percorrer diferentes destinos, a produção artesanal alagoana passa a ser vista sob diferentes públicos e cenários, agregando valorização ao trabalho. “Além de descobrirmos novos talentos em cada região que visitamos, o caminhão proporciona uma nova dimensão ao segmento do artesanato, ao evidenciar aqueles municípios mais distantes, que antes não conseguíamos alcançar”, destaca.

 

Batalha / Cacimbinhas

Com o intuito de transmitir novas técnicas e tecnologias para o cultivo da palma, será realizado, hoje e amanhã, o I Seminário Alagoano da Palma Forrageira. Nesta quarta, o evento acontece no auditório do Polo Agroalimentar, na cidade de Batalha, das 8h30 às 17h30, com quatro palestras. No segundo dia, os participantes irão a campo, nas fazendas Padre Cícero e Timbaúba, ambas na cidade de Cacimbinhas.