14 de setembro de 2015

Excesso de treino. Excesso de uso.

 

“Se o efeito a longo prazo dos esportes extremos no coração ainda está sendo investigado, sua culpa nas lesões ortopédicas já é fato consumado”.

“É uma questão de lógica. Quem se movimenta mais tem mais chances de fazer algum movimento prejudicial”. Da revista Época página 79 número 899.

Venho falando e escrevendo que atividade física é para toda a vida! Desde a tenra idade de efeito lúdico até a última idade de efeito saudável e melhorando a qualidade de vida.

Então para que corridas e competições estafantes, extenuantes? Será que é só para mostrar a galera que é capaz? Será que é só para se amostrar como dizíamos antigamente?

Fico preocupado com as atividades físicas que levam os competidores ou mesmo os participantes a caírem ao solo quando ao final das mesmas. Que imagem fica para os mais jovens? Que ideia tem quem não se movimenta?

Temos que ver a atividade física diária, sempre e em qualquer circunstância, chovendo ou fazendo sol como um complemento para uma saúde completa e uma qualidade de vida excelente!

Caminhada, pilates, futebol, basquete, handball, tênis, academia, moutain bike, bicicleta na ciclovia, enfim mexa-se! Vida saudável vem com algum exercício. Vem também com ausência de fumo seja de qualquer forma, como também com bebida alcoólica socialmente! Drogas ilícitas nunca!

Nutricionista sempre presente! A indústria invade o comércio com alimentos ou complementos. Sou totalmente contra! Alimento correto com hidratação ideal procure o profissional de nutrição e tudo está resolvido!

O alimento e a hidratação para a preparação antes da competição. Durante a competição e após a competição. Se assim realizado o atleta terá todas as condições para um resultado excelente no final!