Flávio Gomes

12 de setembro de 2015

Medo do povo

Do deputado federal Roberto Freire (SP), presidente nacional do PPS, no site “Diário do Poder: “… Nunca antes neste país, como costuma dizer Lula, um ‘muro da vergonha’ separou os cidadãos do presidente do país na parada de Sete de Setembro. Reeleita graças às mentiras, aos ataques desqualificados contra os adversários e ao dinheiro sujo desviado da Petrobras, Dilma enganou a população e agora não tem grandeza moral para olhar nos olhos dos brasileiros. Não se trata de esboçar um pífio ‘mea culpa’ sem nenhuma convicção ou de jogar sobre os ombros do Congresso Nacional a responsabilidade por encontrar uma solução para o descalabro nas contas públicas – mas de reconhecer que se perderam as condições políticas e a credibilidade necessárias para governar. Sob o comando de Dilma e do PT, a população continuará não se sentindo representada. Por mais que se construam muros de proteção, a presidente da República jamais estará a salvo dos protestos cada vez maiores e que pedem a intervenção constitucional do impeachment. Como se viu no Sete de Setembro, mesmo impedidas de assistir ao desfile, muitas pessoas mandaram seu recado por meio do já tradicional Lula inflável batizado de ‘Pixuleco’, desta vez acompanhado por um outro boneco que retratava Dilma com um nariz de Pinóquio – uma alusão provocativa às mentiras contumazes contadas pela presidente… Somente um novo governo será capaz de derrubar os muros da vergonha e fazer ruir o castelo de cartas construído pelo PT nos últimos 13 anos.”

Sexagenário

Gostem dele ou não, o senador Renan Calheiros, presidente do Congresso Nacional, é a maior liderança política de Alagoas no momento. Não bastasse o cargo importante que ocupa, pela 3ª vez, tem um filho governador, dois irmãos prefeitos e outro deputado estadual. Aos interessados, pois: 4ª feira, dia 16, Renan faz 60 anos de idade.

1 x 0

Renan Filho se saiu bem no primeiro embate com os servidores públicos por conta de reajuste salarial. Estabeleceu percentual próximo do pretendido pelo funcionalismo, não cedeu diante das pressões e das paralisações e, ao enviar o projeto à Assembleia Legislativa, decidiu a parada. Prevaleceu o estilo “Pode, não pode”.

Justificado

O ex-governador Téo Vilela foi um dos incentivadores da vinda da Portobello para Alagoas, assim como seu secretário Luiz Otávio Gomes, mas não participou da festa de inauguração, anteontem. Estava em São Paulo, onde se recupera de cirurgia cardíaca. Está bem, segundo os médicos, mas só volta a Alagoas na próxima semana.

Filiação

A direção do PSDB Alagoas realiza hoje, a partir das 12 horas, na cidade de Barra de Santo Antônio, outra etapa da campanha de filiação lançada em 14 de agosto, em Maceió, pelo presidente nacional do partido, Aécio Neves.  O secretário geral do PSDB/AL, Claudionor Araújo, representará a executiva estadual durante a atividade. 

Caso médico

O empresário e desportista Raimundo Tavares, ex-deputado estadual e ex-prefeito de Junqueiro, continua internado na Santa Casa de Misericórdia, unidade Farol. Seu quadro de saúde melhorou muito, mas por segurança ele permanecerá pelo menos 10 dias no hospital. É mais uma vítima de problemas de saúde decorrentes do cigarro.

Protesto saudável

Acontece hoje, no Brasil, o “Feirão do Imposto”, parceria, aqui, entre a Confederação Nacional dos Jovens Empresários e o Conselho de Jovens Empreendedores de Alagoas, visando conscientizar a população para a elevada carga tributária. Várias lojas do Maceió Shopping participam do evento, com a venda de produtos sem impostos.

Opinião

Do senador (RN) José Agripino, presidente do DEM: “A presidente Dilma quer entregar uma bomba que produziu para que o Congresso desarme com aumento de impostos ou corte de despesas, que é atribuição indelegável do Executivo. O governo produziu um rombo e quem vai ter que cobrir esse rombo somos nós? Isso é brincadeira!”

 

* A etapa alagoana do Festival do Teatro Brasileiro prossegue hoje, a partir das 18 horas, com exibição do grupo “Quem Tem Boca é pra Gritar” no espetáculo de rua “Cancão, Malazarte e Trupizupe”, no residencial Vila dos Pescadores, no Sobral.

*Hoje, a partir das 11 horas, na Educativa FM, o programa “MPB em Foco” tem como atrações, dentre outras, o novo álbum da cantora Cida Moreira, sucessos de nomes consagrados da MPB e a cantora e compositora alagoana Kel Monalisa.

*Às 13 horas de hoje, na Difusora AM, o “Eternamente Jovem”, que aborda a Jovem Guarda, seus precursores e sucessores, apresenta, dentre outros sucessos, Os Carbonos, Osvaldo Nunes,Erasmo Carlos, Wanderlea, Roberto Carlos e Agostinho dos Santos.

*Desde ontem e até amanhã o Cine Sesi Cultural, que leva a sétima arte para cidades que não possuem salas de cinema ou cujas salas encontram-se desativadas, se instala em Atalaia. As sessões, gratuitas, são na Praça do Trevo, sempre às 18 horas.

*O Centro de Convenções sedia hoje o I Congresso Internacional de Comunicação, Marketing e Gestão Esportiva, para profissionais e estudantes de Educação Física, Jornalismo, Nutrição e Fisioterapia, consultores e dirigentes. Contato: 99649.3556.

*O penúltimo jogo do ASA na primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C será hoje, contra o Salgueiro/PE, às 16 horas, em Arapiraca. O time alagoano precisa vencer para manter suas chances de classificação à fase decisiva da competição.

*O CRB, representante alagoano na Série B, tem tarefa mais difícil hoje. A partir das 16h30m estará atuando em Natal, Rio Grande do Norte, contra o ABC. Precisa ganhar para compensar maus resultados de jogos em Maceió e se distanciar do rebaixamento.

 

“Tem que ter um limite (de cortes), um limite para se mexer na área social”

Humberto Costa

Líder do PT no Senado, contrário a tirar recursos da Saúde e da Educação.