Olívia Cerqueira

10 de setembro de 2015

Secretaria de Meio Ambiente realizou plantio de mudas no Conjunto Newton Pereira

Secretaria de Meio Ambiente realizou plantio de mudas no Conjunto Newton Pereira

Por João Paulo Farias – Ascom

Alunos do 3° e 4° anos da Escola Municipal João Costa participaram do plantio de 40 mudas de árvores típicas da Mata Atlântica, no Conjunto Residencial Newton Pereira, construído para as vítimas das enchentes de 2010.

O plantio foi acompanhado pelos secretários de Meio Ambiente, Macário Rodrigues e de Administração, Francisco Viana, da diretora da Escola, Maria Madalena e o presidente da Associação dos Moradores, Edson da Silva.

A área que recebeu as mudas está localizada no final do conjunto, num espaço destinado à preservação ambiental. “Esse trabalho foi reivindicado pelos moradores do Newton Pereira, e junto com a escola João Costa fizemos esse plantio, para mostrar a eles a importância de preservar a natureza”, destacou o secretário de Meio Ambiente, Macário Rodrigues.

Para o presidente da Associação dos Moradores, Edson da Silva, a arborização do conjunto é importante para melhorar a qualidade de vida dos seus habitantes, como também, preservar o meio ambiente.

“Esse momento representa uma vida, porque uma árvore é uma vida. Então, agradeço muito a parceria do secretário Macário e do Francisco Viana e a Escola João Costa por estar nos ajudando a arborizar essa área”, disse.