Roberto Baia

10 de setembro de 2015

Audiência Pública

O deputado estadual Ricardo Nezinho convidou a sociedade alagoana para participar de  uma Audiência Pública para debater as “Politicas Públicas sobre Drogas”, que será realizada no próximo dia  14, às 09h, no plenário da Assembleia Legislativa de Alagoas, com a presenças dos secretários de Estado  e outros convidados.

 

Confirmaram

De acordo com Nezinho, já estão confirmadas as presenças dos Secretários da Saúde, Planejamento, Gestão e Patrimonio,  de Prevenção à Violência de Alagoas, Procuradoria Geral, Controladoria Geral, Tribunal de Contas e Comunidades Terapêuticas

 

Representou prefeitos

O Governo de Alagoas, em parceria com o Governo Federal, promoveu na manhã desta quarta-feira (9), uma reunião preparatória para organizar a passagem e o revezamento da Tocha Olímpica em vários municípios do Estado.

Em Alagoas, a tocha olímpica passará pelas cidades de Arapiraca, São Sebastião, União dos Palmares, São Miguel dos Campos, Murici e Maceió.

Representando os prefeitos alagoanos, a prefeita de Arapiraca, Célia Rocha, ressaltou a expectativa da chegada da tocha olímpica na cidade.

 

 

Encontro

O encontro foi realizado no Palácio da República dos Palmares, e o evento foi coordenado pela Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República (SRI), através da Subchefia de Assuntos Federativos (SAF), e os ministérios do Esporte, Turismo, Justiça, Defesa e Secretaria-Geral.

O secretário-chefe do Gabinete Civil do Estado de Alagoas,  Fábio Farias, representou o governador Renan Filho no encontro e afirmou a satisfação de Alagoas em receber a tocha olímpica.

 

 

Botou pra fora

A informação é da Assessoria de Comunicação: O prefeito de Maragogi, Henrique Madeira, explicou na manhã desta quarta-feira (09), a necessidade de exoneração de todos os cargos comissionados e contratados da administração municipal – apenas o secretariado foi poupado. O chefe do Executivo mostrou os dados que Participação dos Municípios (FPM), Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (Fundeb) e Imposto de Circulação de Mercadoria e de Serviços (ICMS) nestes últimos meses.

 

 “Recomendação”

De acordo com ele, a medida atende à recomendação da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), levando em consideração as dificuldades extremas que as prefeituras têm enfrentado para conseguir operar com os atuais repasses de recursos, pois as transferências do FPM não traduzem a realidade das gestões.

 

Duras perdas

“Há meses estamos sofrendo com duras perdas e, infelizmente, temos que decidir o que é prioridade para manter os salários em dia, honrar com os fornecedores e sanar os problemas. Se temos que ter atitudes radicais, essa é a hora. Alguns podem não entender, mas o que não podemos é ser irresponsáveis e administrar sem condições de honrar com nossa responsabilidade e compromisso”, enfatizou Madeira.

 

 

Vão avaliar

O prefeito diz ainda que os servidores serão recontratados de acordo com a necessidade de cada setor. Para isso, nomeou uma comissão especial que irá fazer uma avaliação em todas as secretarias e verificar quais as contratações pontuais que devem ser feitas, a fim de que os serviços públicos não sejam afetados.

 

 Ação emergencial

“Não são medidas simpáticas, mas tornaram-se necessárias. Temos que enfrentar o problema de cabeça erguida. Esta é uma ação emergencial para evitar que Maragogi sofra consequências maiores nos próximos meses. É uma provação que os municípios estão enfrentando, e precisamos ter cautela e coerência para conseguir atravessar esse momento de turbulência”, concluiu Madeira.

 

Recebeu alta

Depois de 26 dias afastado para tratamento de saúde, o deputado estadual Dudu Hollanda, do PSD, retornou ao parlamento alagoano na terça-feira. O deputado explicou que havia tirado a licença, inicialmente, de 121 dias, mas que, antes deste período, recebeu alta médica e pôde retornar o trabalho.

Quem ocupou a vaga de Dudu Hollanda no período da licença foi o suplente da coligação, deputado estadual Cícero Cavalcante (PMDB).

 

 

… Neste sábado (12), no intervalo do jogo ASA e Salgueiro, partida valida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, a diretoria executiva do alvinegro arapiraquense irá sortear uma motocicleta para a torcida presente no Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca.

 

… A motocicleta em questão, uma Honda Pop 100, foi doada pelo deputado estadual Tarcízo Freire como forma de ajudar no orçamento e pagamento de dívidas do ASA.

 

… “Agradeço a ajuda do Deputado Tarcizo Freire, que demonstrou preocupação com a situação do clube e fez esse esforço para incrementar nossas receitas”, afirmou o presidente executivo do ASA, Bruno Euclides.

 

… No ato de compra do ingresso em um dos pontos de vendas, Quiosque do Gigante, Poly Sports e Estádio Coaracy da Mata Fonseca, o torcedor receberá um cupom para concorrer ao prêmio. Cada casadinha equivale apenas a um cupom para o sorteio.