Roberto Baia

9 de setembro de 2015

Muito estranho

Em entrevista a um portal de notícia, a vereadora Aurélia Fernandes disse que se arrependeu em ter apoiado a prefeita Célia Rocha em 2012. Ao que parece, Fernandes está cuspindo no prato que comeu ou deixou para se “arrepender” tarde demais.

 

Nunca se opôs

Vejamos: Como aliada de primeira hora da prefeita arapiraquense, a vereadora foi secretária de Saúde, uma das mais importantes da administração municipal, na gestão de Luciano Barbosa, que, por sua vez, foi eleito com apoio de Célia. Vale lembrar que apesar da força que tinha na administração de Barbosa, Célia em momento algum se opôs para que ela assumisse a pasta.

 

Barba, cabelo e bigode

Como gozava de grande prestígio junto ao prefeito e a então ex-prefeita, Aurélia Fernandes, numa linguagem popular, fez barba, cabelo e bigode, ao nomear assessores de sua total confiança e que também a ajudaram na sua caminhada rumo a Câmara Municipal.

Trocando em miúdos: Como pré-candidata a prefeita de Arapiraca em 2016, ao parece, Aurélia Fernandes já é “oposição desde criancinha” e já elegeu o seu “Cristo” para descer a madeira.

 

Violência

Quatro homens fortemente armados e encapuzados invadiram a Delegacia de Junqueiro, na região centro-sul do Estado, na noite de segunda-feira, 07

Os criminosos renderam o agente plantonista e resgataram o detento Daniel da Silva Santos, acusado de dois homicídios e roubos na região.

 

Operação policial

A Operação Independência aconteceu, nas estradas federais, entre 04 e 07 de setembro com o objetivo de reduzir a violência no trânsito. A ação faz parte de uma pacto nacional de enfrentamento à violência no trânsito em parceria com o Ministério da Justiça, Casa Civil e Ministério da Saúde.

Durante os quatro dias de operação, números preliminares mostram que a Polícia fiscalizou mais de 129 mil veículos e realizou 38 mil e 900 testes de etilômetro.

 

Saldo

Ao todo, 1.056 pessoas foram impedidas de dirigir por estarem sob efeito de álcool e 151 foram presas por embriaguez.

 

“Siga Bem”

A maior ação social itinerante das estradas brasileiras, a Caravana Siga Bem, chega a Arapiraca nesta quarta-feira, dia 9.

A partir das 9horas, na concessionária Arapiraca Diesel, no bairro Itapoã, várias ações sociais, assistenciais e de saúde serão direcionadas para a população.

O projeto é patrocinado pela Petrobras, Petrobras Distribuidora e Mercedes Benz e terá o apoio da Prefeitura de Arapiraca.

 

Desfile em Arapiraca 1

A tradição do desfile de 7 de Setembro em Arapiraca mostrou o quanto a população é unida em prol das comemorações cívicas do país. Na manhã de segunda-feira, várias famílias compareceram para acompanhar a apresentação das escolas e das instituições militares.

 

Desfile em Arapiraca 2

O desfile começou por volta das 8 horas da manhã, com as ruas  lotadas pelos arapiraquenses, que assistiram com orgulho as comemorações pelos 193 anos da Independência do Brasil.

A prefeita Célia Rocha, secretários do município e vereadores prestigiaram o evento, em palanque montado na Avenida Rio Branco.

 

Sementes de arroz

Quatrocentos produtores de arroz de Igreja Nova, no Baixo São Francisco, receberam os primeiros tickets que garantem a chegada das 200 toneladas de sementes adquiridas em agosto pelo Governo do Estado, em pregão eletrônico.

A entrega simbólica das sementes foi feita pelo vice-governador, Luciano Barbosa, e pelo secretário de Agricultura, Álvaro Vasconcelos.

 

 

… A ampliação da unidade do Serviço Social da Indústria (Sesi), localizada no bairro Primavera, em Arapiraca, está sendo comemorada pela prefeita Célia Rocha, que recebeu, na manhã de terça-feira (8), o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea), empresário José Carlos Lyra.

 

… Acompanhados de assessores e engenheiros, ambos visitaram e acompanharam de perto os serviços que estão sendo realizados no canteiro de obras.

 

… A unidade do Sesi de Arapiraca foi inaugurada no ano de 2009, por meio de parceria com a prefeitura, na gestão do ex-prefeito Luciano Barbosa.

 

… Localizada na Rua Camilo Colier, no bairro Primavera, a Unidade Integrada José Gomes Barbosa funciona em uma área com 2,4 mil metros quadrados de área construída, que inclui recepção, espaços amplos para realização de aulas e para consultas médicas, lanchonete, apoio administrativo, teatro com 234 lugares e um estacionamento privativo externo com 48 vagas.