Olívia Cerqueira

8 de setembro de 2015

Liga Acadêmica promove curso sobre Saúde e Espiritualidade

Assessoria

A Liga Acadêmica de Saúde e Espiritualidade de Alagoas (Liase/AL) realiza seu 3º Curso Introdutório, dias 11 (a partir das 19 horas) e 12 de setembro (a partir das 8 horas), no Lar São Domingos.

O objetivo do evento, segundo os organizadores, é contribuir para uma formação em saúde que possibilite ao estudante e ao profissional da área lidar de forma adequada com a realidade espiritual do paciente.

Vão ser abordados temas como “Auto-conhecimento e Espiritualidade: o Caminho para a Saúde Integral”, com o médico Gerardo Campana; “Cuidado Transpessoal na Atenção ao Paciente Crítico”, com o enfermeiro Eduardo Gomes; “Religando o Saber ao Sentir”, com o acadêmico de Medicina Alberto Gorayeb; “Reflexões e Perspectivas sobre Cuidado Paliativo” , e com a enfermeira Fernanda Monteiro.

Também foram incluídos na programação os temas “A Espiritualidade no Cuidado com o Idoso”, com o médico Daniel Prates; e “A importância da Anamnese Espiritual na Prática Clínica”, com a acadêmica de Medicina Tainá Carvalho. Na oportunidade, a Liase/AL vai selecionar novos membros.

O evento é aberto ao público em geral e o investimento é de apenas R$ 20,00 (vinte reais), com direito a certificado. Mais informações com Clarissa França (98761-9087) ou pelo site: http://liasealagoas.com.br/e Facebook: Liase Alagoas A Liase/AL é um projeto de ensino, pesquisa e extensão da Uncisal, sem fins lucrativos, criado e mantido por acadêmicos e profissionais da área de saúde interessados em expandir seus conhecimentos em Espiritualidade e Saúde.

 Atualmente, é integrada por 20 estudantes das áreas de Saúde e Psicologia, e conta com apoio de médicos colaboradores.