Roberto Baia

5 de setembro de 2015

Um novo desafio

A competente Jornalista Eliane Aquino, que já assessorou políticos importantes como o tucano Teotonio Vilela Filho, está prestes a mudar o rumo da sua história profissional na vida pública e viver uma nova experiência, dessa vez trocando de lado.

É que segundo consultas não oficiais, ela está cotadíssima para disputar a Prefeitura Municipal de São José da Laje, sua cidade natal. Eliane, ao ser consultada por amigos, não diz que sim e muito menos que não, mas para quem a conhece de perto sabe que ela adora encarar desafios.

Em tempo: Eliane é filiada ao PSOL.

 

 

Biu de Lira

O senador Benedito de Lira (PP-AL) faz parte da galeria dos presidentes da Comissão de Agricultura e Reforma Agrária do Senado Federal. O retrato dele foi aposto na manhã desta quinta-feira, dia 3, em cerimônia presidida pela senadora Ana Amélia (PP-RS) e a presença dos senadores Acir Gurgacz (PDT-RO), Waldemir Moka (PMDB-RS), Donizeti Nogueira (PT-TO) e Eduardo Amorim (PSC-SE).

 

Homenagem

Benedito de Lira falou da emoção ao receber a homenagem, lembrou a boa convivência que teve com o senador Waldemir Moka, que foi seu colega na Câmara dos Deputados e agora no Senado Federal; enalteceu a dedicação do senador Acir Gurgacz e se referiu especialmente à senadora Ana Amélia.

“Quando, na reunião de líderes, eu coloquei o nome da senadora Ana Amélia para presidir a CRA houve uma unanimidade. Ana Amélia é uma das mais atuantes, sempre dedicada e comprometida, dando uma enorme contribuição a esta Comissão em especial e ao Senado Federal”.

 

Feliz Deserto

Desde esta sexta-feira, 04, até domingo, o município de Feliz Deserto (80 km de Arapiraca) vai reunir cerca de 150 equipes de pesca de todo o Brasil, no tradicional Festival do Maçunim e Gincana de Pesca e Arremesso, que está na 22 ª edição.

 

Doação de pescado

Um dos propósitos do evento, segundo o prefeito Maykon Beltrão, é a doação de todo o pescado para as famílias carentes do município, através da Secretaria Municipal de Ação Social. O evento também movimenta a economia local e das cidades vizinhas.

 

 

Intercâmbio cultural

Com 50 anos de mercado, a Experimento Intercâmbio Cultural e a Au Pair in América são pioneiras no programa de Au Pair. O programa de trabalho e estudo oferece hospedagem em casa de família americana, passagem aérea internacional, seguro de saúde, documento para obtenção do visto e em troca a intercambista ajuda a família no cuidado com as crianças, é remunerada pelo trabalho, tem pelo menos um final de semana livre por mês e um dia e meio de folga por semana.

Curso de idioma

A Experimento Intercâmbio Cultural oferece além do programa de Au Pair, curso de idioma, programa de High School, graduação, pós-graduação e curso profissionalizante no exterior, curso de férias e demais programas de trabalho. A filial em Maceió está localizada na Rua. José Cabral Acioli, 112, Ponta Verde, e atende através do telefone (82) 3316-8003.

 

 

Acesso ao SUS

Como parte do compromisso de garantir assistência e ampliar o acesso da população ao Sistema Único de Saúde com serviços de melhor qualidade, o governador Renan Filho assina, na próxima terça-feira (8), juntamente com a secretária de Estado da Saúde, Rozangela Wyszomirska, as ordens de serviço para a construção da Casa da Gestante, no Poço, e a reforma da Escola Técnica de Saúde Professora Valéria Hora, no Centro.

 

Na Serraria

A cerimonia vai ocorrer durante a inauguração da Base Descentralizada do Samu da Serraria. A Casa da Gestante vai funcionar como extensão da Maternidade Escola Santa Mônica e atuará como importante ponto de apoio às gestantes.

 

Novos leitos

“O projeto prevê a construção de 20 novos leitos, que abrigarão mães, bebês e até familiares”, explicou a diretora geral da Santa Mônica, Rita Lessa. A diretora exemplificou que, em casos como a internação de recém-nascidos na Unidade de Tratamento Intensivo Neonatal, a paciente pode ficar em um quarto da Casa da Gestante. As duas unidades integram a estrutura da Universidade de Ciências de Saúde de Alagoas (Uncisal).

 

Sócio do ASA

Para captar novos sócios para Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA), a diretoria executiva alvinegra está levando para os principais pontos de Arapiraca, o stand do programa Sócio-Torcedor.

Como parte da programação estabelecida pela diretoria, o primeiro local a receber o Stand Sou ASA foi a Prefeitura Municipal de Arapiraca, ação que despertou a curiosidade de diversas pessoas para futuras adesões.

 

 

… O vice-presidente de Marketing do ASA, Igor Castro, afirmou que a ideia vem para proporcionar maior comodidade aos torcedores que não podem ir ao Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca para fazer a sua adesão no programa de Sócio-Torcedor.

 

… – As pessoas querem ajudar o time do coração e vê-lo cada vez mais ascendente nas competições. Porém, com a correria do dia a dia fica um pouco difícil se tornar sócio e de poder contribuir com o clube. Essa foi à ideia que tivemos para unir o útil ao agradável e beneficiar tanto o clube, quanto o torcedor.

 

… Em tempo: O Stand Sou ASA ficará nas Prefeitura de Arapiraca até o dia 11 de setembro, sexta-feira, das 9h às 14h.