Olívia Cerqueira

31 de agosto de 2015

Banco de Cadeiras de Rodas do Rotary de União já doou mais de 15 cadeiras

Assessoria

O Banco de Cadeiras de Rodas do Rotary Club União dos Palmares criado em em 2013, já doou em forma de empréstimo mais de 15 cadeiras de rodas, a pessoas em reabilitação ou em estado permanente, hoje o número de pessoas que precisam desta assistência aumentou por este motivo a campanha retornou.

O projeto a princípio envolvia empresas parceiras na arrecadação do dinheiro, hoje o  projeto ganhou um reforço com o envolvimento de escolas e estudantes na campanha, a primeira escola é a unidade formadora de profissionais em magistério, Rocha Cavalcante. 

“Precisamos da ajuda da população para continuarmos beneficiando a comunidade carente, que não pode arcar com o aluguel ou a compra deste tipo de instrumento, a primeira escola foi a Rocha Cavalcante, a cada semana a caixa visitará uma nova escola”, disse.

As unidades do Banco do Rotary União são emprestadas durante 90 dias e, caso seja necessário, o prazo é prorrogado por mais 60 dias. “Criamos este tempo limite para conseguirmos atender mais pessoas e criar uma rotatividade, porque a demanda é grande”, disse o presidente do Rotary, Clezivaldo Mizael.

Projeto é mantido com doações

O projeto Banco de Cadeiras de Rodas, é mantido com a doação de rotarianos e de colaboradores, empresários e sociedade. Além das cadeiras de rodas tem os Nebulizadores, cadeiras de banhos, muletas etc. Além da manutenção de todos os equipamentos pós uso.

Serviço

 O Rotary Club União dos Palmares (Rua Correia de Oliveira, 150, Centro), recebe e busca contribuições da comunidade e de estabelecimentos comerciais, seja com a doação de cadeiras de roda e de banho, muletas, andadores, entre outros que estejam inutilizados, ou com o recolhimento de doações como ponto de coleta. Mais informações pelos telefones 82 99660-5249 ou 99184-0224.