Edmilson Teixeira

25 de agosto de 2015

Senador Rui Palmeira – novela

O pai (Siloé) administrou a Prefeitura por dois mandatos seguidos, e que na sua reta final,  importaram o sobrinho (Joãozinho) uma espécie de “laranja” que estava em São Paulo, na missão de concorrer a eleição de 2012. O cara saiu vitorioso. Agora a vez é dela; Jeane Moura, a dama de ferro, ou melhor, a “Prefeita de Fato”, que está apta  e com condições de disputar a eleição no ano que vem, em Senador Rui Palmeira, com  a missão de alcançar o posto de “Prefeita de Direito”.

 

Senador Rui Palmeira-  sina

Essa cena vivenciada pelo povo de Senador Rui Palmeira, é o chamado monopólio político familiar, que historicamente, a exemplo de Murici e tantas outras cidades alagoanas, tem se apossado no poder público, graças a força da grana, elemento que distroe coisas belas; sobretudo alienando uma maioria de eleitor, que não possui  formação alguma de decidir seu voto nas urnas eleitorais.   

 

Rio Largo- política

 

Toninho Lins não vai para a reeleição no ano que vem; porém, estará apoiando a candidatura da mulher, Izabelle, a fim de disputar a Prefeitura de Messias, onde lá o atual gestor, Jarbas Omena vai tentar seu quarto mandato como prefeito. E como se não bastasse, o prefeito de Rio Largo Toninho Lins, optou pelo filho que leva seu nome, atualmente com 17 anos, a disputar uma cadeira do Legislativo do município de Satuba.

 

 

Rio Largo – ação

 

Secretaria Municipal de Saúde entregará ainda este mês o prédio da base descentralizada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) totalmente reformado. O serviço funciona 24 horas por dia com equipes de profissionais de saúde que atendem às urgências de natureza traumática, clínica, pediátrica, cirúrgica, gineco-obstétrica e de saúde mental da população.

 

Traipu

 

Um grande cavalgada vai tomar conta no próximo domingo, de Traipu. O evento que entra para sua quinta edição, é promovido pela prefeita Conceição Tavares, que espera contar com um número recorde de participantes. A concentração será na fazenda Boa Sorte, quando de lá todos partirão para a Vila Santo Antônio, local onde a festa vai rolar até altas horas.

 

Litoral norte

O desenvolvimento turístico da região especificamente a conclusão da Alça da Flamenguinha, prevista para o final do ano, foi tema do encontro entre o diretor-presidente do DER/AL, Helder Gazzaneo e representantes do setor de hospedagem e serviços de turismo das cidades de Maragogi e Japaratinga.  A reunião ocorreu na sexta-feira última, na sede do órgão estadual.

 

 Maragogi

O funcionamento da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Maragogi depende do andamento do Projeto de Lei na Câmara Municipal dos Vereadores. A sessão de quinta-feira, última, foi marcada pelo embate entre os parlamentares que são favoráveis ao projeto e os contrários a terceirização. O PL visa abrir edital de concorrência para uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) administrar a unidade.

 

Penedo

O professor Carlos da Educação, do PPL, vai disputar a prefeitura de Penedo pela segunda vez. Seu nome já está posto como pré-candidato do partido. A informação foi dada pelo assessor Bruno Menezes, estudante de Direito e um dos articuladores da campanha.

 

Craíbas

Na quinta-feira que possou, foi realizado, no povoado Pau Ferro, lá em Craíbas, o Dia de Campo sobre o manejo de aves caipiras e empreendedorismo rural para a cadeia produtiva da avicultura. O evento capacitou agricultores de 39 famílias da Associação Juntos Somos Fortes, que também teve seu novo prédio sede inaugurado, em terreno doado pela Mineração Vale Ver. 

Santana do Ipanema

No próximo dia 4 de setembro, das 8h às 13h, Santana do Ipanema receberá, simultaneamente, o XV Seminário Alagoano de Apicultura e II Seminário de Meliponicultura. Realizado na sede da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), o evento visa abordar a gestão de apiários para o aumento da competitividade e a criação de abelhas sem ferrão como uma opção viável para Alagoas. 

São Miguel  dos Campos

Domingo  foi realizado o “Dia do Bem-Fazer”, uma iniciativa do programa Ideal Voluntário, através da InterCement, com o apoio da Prefeitura. As atividades voluntárias aconteceram no Ginásio de Esportes e na Biblioteca Municipal. A ação mobilizou dezenas de pessoas e recuperou através de pintura, serviços elétricos e limpeza, o Ginásio e a Biblioteca, onde também aconteceram atividades sociais, culturais, como as apresentações da banda de música Maestro Bráulio Pimentel, do grupo Dynamus, e do grupo de capoeira Muzenza.


Penedo

Próximos dias 2 e 3, Penedo vai promover o primeiro Seminário de Regularização e Fiscalização Ambiental do Baixo São Francisco alagoano. Estão envolvidos na organização do evento, Codevasf, IMA e Secretaria de Estado dos Recursos Hídricos e do Meio Ambiente. O seminário terá entre as temáticas discutidas o processo de licenciamento ambiental em suas fases, as outorgas de água na bacia hidrográfica do São Francisco e a elaboração de termos de referência em projetos ambientais. Esse seminário tem como público alvo os técnicos que atuam na área de meio ambiente nos cinquenta municípios da área de atuação da Codevasf em Alagoas.