Roberto Baia

21 de agosto de 2015

Eleições em São Sebastião

Pré-candidato a prefeito de São Sebastião, o radialista e ex-deputado estadual Alves Correia assumiu a presidência do PT do B daquela cidade durante solenidade realizada na sede do partido, em Maceió, na última quarta-feira, 18. Também estavam presentes o presidente do PT do B, Dr. Marco Tolêdo; Marcos André, presidente do PHS; o advogado José Márcio, e o radialista arapiraquense Neno Correia.

 

Presidente do PT do B

“Assinamos e encaminhamos ao Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE), a provisória do partido em São Sebastião, com a presidência de Alves Correia, nosso futuro candidato a prefeito dessa importante cidade alagoana”, disse o líder político Marco Tolêdo.

 

Greve geral

Durante assembleia geral, os servidores da educação da cidade de Barra de Santo Antônio decidiram paralisar na próxima segunda-feira 24,  por tempo indeterminado, suas atividades,  pelo descumprimento  de acordo junto ao Sinteal – Sindicato dos Trabalhadores de Educação no Estado de Alagoas.

O Prefeito Rogério Farias e a Secretária de educação Tania Sales, acordaram em repor neste mês, 10%  dos 21,42%  que os trabalhadores cobram de  defasagem dos últimos três anos sem reajuste, e em outubro  voltariam a negociar.  

 

Descumprimento

Os trabalhadores denunciaram na assembleia que, por represália, a greve de advertência de três dias, realizada há 30 dias,  os gestores  resolveram  em não pagar os salários de direito e muito menos o  aumento. Por conta de tudo isso, os trabalhadores resolveram, também, invadir pacificamente a Câmara Municipal no horário em que estava sendo realizado uma sessão de entrega de comendas e cobrar para que os vereadores legislem para o povo. Com cartazes e faixas, eles também exigiram compromisso e respeito por parte do prefeito com a classe trabalhadora.  

 

Caos total

Durante a manifestação, o Sindicato da categoria se mostrou preocupado com a falta de investimentos na educação. Isso sem falar nos programas federais de merenda escolar e PDDE que servem para pequenas compras e serviços nas escolas, que não são aplicados como deveriam. “Outro problema é a falta de segurança dos alunos e servidores dentro das escolas, por conta das estruturas físicas que são precárias”, disse a líder sindical Consuelo Correia, para lembrar que já caiu uma parte da escola 7 de setembro. 

 

Foi esclarecido

O inquérito policial que investiga o desaparecimento da jovem Dannielly Steffany está praticamente concluído. O namorado dela, José Euclydes da Silva, prestou depoimento e informou que o “sumiço” da menina foi planejado. Ele disse que a mãe da menina não aceitava o namoro deles e, com auxilio da família dele, a fuga foi concretizada.

Euclydes disse à polícia que quer casar com a menina, mas pode ser indiciado por estupro de vulnerável, uma vez que ela tem apenas 14 anos.

Ela chegou com um resultado positivo de gravidez.

 

Corpo em Satuba

Foi encontrado, na quarta-feira, 18, um corpo em estado de decomposição, na zona rural de Satuba.

Trata-se de mulher, com um vestido vermelho e arcada dentária de uma pessoa com idade superior a 45 anos.

 

Não é da estudante

A polícia já antecipa que o cadáver não é da estudante Lilianne da Silva Cirino, de 25 anos, desaparecida na noite de sábado, próximo ao Trevo do Francês, no litoral Sul do Estado.

 

Foi assassinado

Um homem morreu e um adolescente ficou ferido, na noite de ontem, em um atentado registrado no Centro de Coqueiro Seco.

Maurício José da Silva, de 30 anos, foi morto a balas e morreu no local, na Praça Padre Cícero. Um menor de 14 anos foi baleado no braço, socorrido pelo Samu e levado até o Hospital Geral do Estado

 

“Jurado de morte”

Em Girau do Ponciano foi assassinado o jovem Jonhatan “Jhonny” Souza da Silva, de 18 anos. Segundo informações, ele já teria sido jurado de morte na cidade. Uma pessoa o teria seguido após sua saída do ginásio de esportes e quando ele ficou em um local isolado atiraram três vezes nas suas costas. Um tiro atingiu a cabeça.

 

Atividades culturais

Até o próximo dia 31 de agosto, mês onde se reverencia a nossa Cultura Popular, a cidade de Arapiraca será tomada por manifestações artísticas em vários polos.

A programação montada pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur), conta com ações gratuitas para facilitar acesso a estas atividades, em homenagem ao violeiro e cordelista João Caboclo-Linho.

  

… Pelo bairro do Centro, haverá eventos na Casa da Cultura e Biblioteca Municipal Professor Pedro de França Reis, com exposição fotográfica, sarau literário, música e bate-papo; na tenda cultural da Praça Luiz Pereira Lima, com o Cultura na Praça Especial, tendo o mestre Afrísio Acácio à frente.

 

… Outras atividades: Oficinas de Brincadeiras Populares e Festival de Culinária Popular, no Mercado do Artesanato Margarida Gonçalves, este último com pratos feitos pelos quiosques do local.

 

… No dia 31, data de encerramento da “Semana da Cultura Popular de Arapiraca”, Em vários pontos da cidade, das 15h às 19h, haverá uma série de manifestações artísticas.