Edmilson Teixeira

21 de agosto de 2015

Cajueiro – eleição 2016

A vice-prefeita Ana Cláudia (PSD) deve deixar seu partido para entrar no PMDB, com a missão de disputar a Prefeitura de Cajueiro no ano que vem. “Recebi apoio do governador Renan Filho para assumir essa missão”, revelou, afirmando que lá, quem comanda o PMDB hoje, é seu irmão, Marcos Construção.  Logo no começo desta gestão, Ana Cláudia rompeu seu relacionamento com a prefeita Lucila Toledo, por não aceitar o remanejamento do cargo que seu esposo ocupava à frente do SAAE, para exercer outra função no governo municipal. Daí em diante, a situação se agravou entre os dois lados.


Cajueiro  – vice

“Estamos articulando a formação de um grupo político na cidade, a fim de garantir uma equipe coesa de oposição, com metas para vencer o pleito municipal que se aproxima”, disse Ana Cláudia. Adiantou que o petista Zé Carlos, candidato que disputou as últimas eleições lá em Cajueiro, está nos seus planos para formar uma chapa, na qualidade de vice. “A gente por sinal, já conversou sobre esse assunto; eu e o Zé Carlos”, disse a candidata, disposta representar politicamente a família, visto que seu irmão, Marcos  Construção (que foi vice de Palmeri Neto) não pretende mais entrar na política.      


Messias / Rio Largo

Prefeito de Rio Largo, Toninho Lins deve colocar em prática no ano que vem um projeto que não decolou na eleição passada; que é o de lançar o nome da mulher, Izabelle como candidata ao cargo de prefeita do município de Messias.


Maribondo – eleição

Aremilton Fernandes disse que vem costurando sua candidatura junto com empresários, lideranças e o povo em geral, para em 2016, lançar seu nome na disputa pela Prefeitura de Maribondo. Na gestão passada, Aremilton chegou a ser prefeito de lá nos últimos meses do governo Zé Márcio, na qualidade de vice, porque o titular teria sido afastado por força judicial, em face de problemas de irregularidades administrativas.   

  

Maribondo- outros

Ao que se sabe até agora, além de Aremilton, devem disputar aquela falida Prefeitura, o atual prefeito, Tonho de Eurico, o empresário Serginho Marques e um irmão do ex-prefeito Cleovan, o Claudivan. Por fora ainda corre a possiblidade do empresário Cícero Marques entrar na parada, como também a empresária  Rosélia  Gama.  Com muitos problemas de dívidas e salários atrasados é que na próxima segunda-feira, servidores  vão se unir como forma de protesto, sobretudo contra a situação vivenciada pela Prefeitura.    

 

Palmeira dos Índios

Integrantes da OAB/AL estiveram esta semana em Palmeira dos Índios, levando o “Projeto Quartas Jurídicas”, que visa entre alunos do curso de Direito garantir a troca de conhecimentos. O evento aconteceu no auditório do IFAL, e foi direcionado a estudantes da Faculdade de Direito do Cesmac Sertão, lá em Palmeira. O Projeto Quartas Jurídicas assegura  a OAB/AL a ficar mais próxima da comunidade jurídica e interiorizar as ações da Escola Superior de Advocacia (ESA).

Palmeira dos Índios-  foco

Cerca de cem estudantes estiveram presentes para acompanhar duas palestras que foram ministradas pela advogada e Conselheira Federal, Fernanda Marinela e pela professora Marília Ribeiro da Costa Paes. Os assuntos abordados pelas palestrantes foram “O novo CPC e as Consequências no Direito Administrativo” e “O Ativismo Judicial e o Controle dos Atos Administrativos”.

Marechal Deodoro

Com foco na regionalização, a Sesau tem percorrido os municípios alagoanos visando organizar os serviços para que o usuário do SUS seja atendido na região em que reside. Nesta quarta-feira, a Oficina de Planejamento Regional Integrado aconteceu em Marechal Deodoro e reuniu os gestores de 12 municípios para discutirem os serviços da 1ª Região de Saúde.


Marechal – presença

Planejamento, controle e avaliação, integração da vigilância em saúde e da atenção básica foram às áreas discutidas pelos gestores e técnicos da Sesau e das cidades de Maceió, Marechal Deodoro, Pilar, Barra de São Miguel, Barra de Santo Antônio, Santa Luzia do Norte, Rio Largo, Coqueiro Seco, Satuba, Flexeiras, Paripueira e Messias.  


Marechal-  fase

De acordo com a diretora de Planejamento da Sesau, Hilzonete Abreu, essa oficina fecha mais um ciclo de trabalho. “Com a oficina em Marechal Deodoro, concluímos a fase das discussões dos serviços nas dez regiões de saúde do Estado”, explicou. A próxima etapa é a pactuação, quando serão definidos os serviços de acordo com a necessidade da região.  

Igaci

O ex-prefeito de Igaci, Benedito de Almeida Silva foi sepultado na tarde de quarta-feira. Almeida faleceu devido a um AVC hemorrágico, na tarde de terça-feira, aos 82 anos.  O vice-governador Luciano Barbosa esteve presente, além do prefeito Oliveiro Torres Piancó, deputado estadual Edval Gaia, ex-deputado estadual Emílio Silva, ex-conselheiro  do Tribunal de Contas Edval Vieira Gaia entre outras autoridades. Benedito  de Almeida assumiu o Executivo por três mandatos; nos anos de 1965, 1972 e 1992.

Major Isidoro

No outro final de semana, de quinta a sábado, Major Izidoro promoverá a sua X edição do Torneio Leiteiro do Povoado Capelinha,  evento conta com o apoio da Prefeitura  e da CPLA. O torneio leiteiro, segundo seus organizadores, é voltado para fortalecer a agricultura familiar no município, tido com um dos maiores produtores de Alagoas. No último dia, a festa terá como grande atração, um show musical com o cantor Galã do Brega.

Major – outros

A prefeita Santana Mariano está dando total apoio ao evento, que também terá a terceira edição da Fazendinha com a participação de crianças e adolescentes da região.  Lembrando que no próximo mês, Major Izidoro irá realizar a  sua tradicional Festa do Leite, considerada um dos maiores eventos do gênero em todo o interior nordestino.