Olívia Cerqueira

21 de agosto de 2015

ALE discute reivindicações de servidores da previdência

Olívia de Cássia – Ascom

 

Na próxima terça-feira, 25, às 10h, acontece uma audiência pública na Assembleia Legislativa Estadual (ALE), para discutir as reivindicações dos servidores da Previdência Social, que estão em greve há mais de um mês.

A sessão é de autoria do deputado Ronaldo Medeiros, servidor do INSS, atendendo uma solicitação das lideranças da Previdência Social do Estado. Os servidores estão reivindicando a abertura de concurso; melhorias na condição de trabalho, unificação do turno de 30 horas semanais para todos os funcionários e reajuste salarial de 27% para a categoria.

Além desses itens, os trabalhadores propõem que a Gratificação de Desempenho de Atividade do Seguro Social (GDASS) seja incorporada ao salário do servidor, entre outras questões.

“Como servidor do INSS não poderia me omitir neste momento e solicitei a sessão atendendo uma proposta das lideranças do movimento. Venho reforçar meu apoio e dizer que podem contar com minha solidariedade e disposição de intermediar os debates, para que o impasse seja resolvido”, observou.

Segundo o deputado Ronaldo Medeiros, que esteve em Brasília nos dias 19 e 20, mantendo contato com o Mistério da Previdência, com a Presidência do INSS, o presidente do Senado Federal, Renan Calheiros e com a direção da Anasps, Associação dos Servidores da Previdência Social.

“Mantenho contatos contínuos com a presidência da instituição, Elisete Belchior e com o Ministro da Previdência Social, Carlos Eduardo Gabas, e estou acompanhando o movimento de perto e com muita atenção”.