Roberto Baia

19 de agosto de 2015

Multas em Campestre

O município de Campestre acumulou um débito de 284 mil reais em multas. O prefeito, Amaro Gilvan, descumpriu, durante 2012, ordem judicial que determinava a nomeação de servidores aprovados em concurso público realizado em 2006. O prejuízo chamou a atenção do Ministério Público do Estado de Alagoas, que, ajuizou uma ação civil pública de responsabilidade por atos de improbidade administrativa, com pedido de liminar, em desfavor do gestor.

 

Morte em Junqueiro

O delegado geral da Polícia Civil de Alagoas, Paulo Cerqueira, disse, na terça-feira, durante o programa Show de Notícias, na rádio 96 fm, que o coordenador da Delegacia de Homicídios, delegado Ronilson Medeiros, designado para investigar a morte de três pessoas em Junqueiro, no último dia 13, irá concluir o inquérito policial. Ele informou que é uma determinação do Ministério da Justiça que, em caso de resistência e morte, como foi naquele caso, a operação seja investigada através de inquérito.

 

“Não fez parte”

Cerqueira disse que, em nenhuma hipótese, o delegado Mário Jorge, diretor de área das cidades de São Miguel dos Campos, Penedo, Arapiraca e Palmeira dos Índios, está entre os alvos desta investigação, “até porque não fez parte dela”.

 

Por pouco

Uma emissão de posse de terra quase acaba em confronto, na Comunidade Sementeiras. A empresa que venceu o leilão em 2013, pretendia retomar o terreno, no Bairro Bom Sucesso, aonde hoje vivem 17 famílias e cerca de 70 pessoas. Nesta terça-feira, foi emitida pela Justiça uma ordem de despejo, à revelia do resultado do leilão.

A decisão sobre a retomada do terreno foi adiada para o dia 27, quando acontecerá uma reunião para debater o assunto

 

Ficou ferido

Um reeducando foi ferido na noite de segunda-feira, 17, no Presídio do Agreste, em Girau do Ponciano. José Geraldo Albuquerque Cedrim, de 27 anos, se envolveu em uma briga dentro de uma das celas e teria sido alvo de ataque com uma arma improvisada, feita de madeira. Ele foi atingido no olho. José Geraldo foi encaminhado para a Unidade de Emergência do Agreste, aqui em Arapiraca.

A polícia não informou o nome do reeducando que o atacou.

 

Novas regras

Mais de 300 pessoas lotaram, na segunda, 17, o auditório do Clube dos Fumicultores, no Centro de Arapiraca, aonde a 5ª Ciretran promoveu um encontro para esclarecer dúvidas sobre as novas regras estabelecidas pelo governo federal e, também, a respeito das determinações do Detran de Alagoas a respeito das cinquentinhas.

 

Isenção do IPVA

O Governo do Estado enviou à Assembleia Legislativa dois anteprojetos de lei, que tratam sobre a isenção do pagamento do IPVA a taxa do primeiro emplacamento desses veículos.

O gerente da 5ª Ciretran, Robério Lima Ataíde, disse que, assim que a lei for aprovada, o Detran irá baixar uma portaria para definir a situação do ressarcimento do IPVA e do pagamento de todas as taxas.

 

 

Apreensão

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu mais de 15 mil produtos sem o desembaraço fiscal, isto é, sem pagar imposto e taxas devidos, no último final de semana em São Sebastião. As mercadorias foram encontradas no interior de um ônibus clandestino vindo de São Paulo e seguiria até Caruaru, em Pernambuco.

 

Em Maceió

Nos dias 20 e 21 de agosto, em Maceió – Alagoas, no Hotel Ritz Lagoa da Anta, vai acontecer o “Seminário Brasil Mais Simples”, evento a nível nacional, que terá uma série de palestras e oficinas referentes ao eixo de desburocratização das empresas.

 

Participação

O evento contará com a participação de vários municípios de diversos estados e Pão de Açúcar não poderia ficar de fora, pois o trabalho que vem sendo desenvolvido pela Casa do Empreendedor fez com que a “Terra de Jaciobá”  ganhasse destaque a nível de Brasil.

 

Pão de Açúcar

O município de Pão de Açúcar terá  a participação de 15 técnicos da prefeitura,  além da participação do prefeito Jorge Dantas e da secretária municipal de Assistência Social, Soraya Omena  Dantas.

 

 

… Serão apresentados dois casos de sucessos a nível nacional: Pão de Açúcar – Alagoas e Belo Horizonte – Minas Gerais, sendo que Pão de Açúcar será apresentado pelo prefeito Jorge Dantas e o agente de desenvolvimento (AD) e secretário municipal d Turismo, Esporte e Cultura, Ramon Carvalho.

 

 

… Segundo Ramon Carvalho, o evento é de grande importância porque reconhece um trabalho que é fruto de muita dedicação, encabeçado por uma equipe comprometida com o desenvolvimento local, o que levou Pão de Açúcar a ganhar destaque nacional.

 

… Três representantes de Pão de açúcar participaram, quinta-feira (14), do Encontro Regional de Agentes de Desenvolvimento, na cidade de Delmiro Gouveia.

 

… O município foi representado pela secretária municipal de Assistência Social, Soraya Omena Dantas, pelo AD e secretário municipal de Turismo e Esporte, Ramon Carvalho, e pelo coordenador da Casa do Empreendedor, Marcos César.