18 de agosto de 2015

Opinião

 

Diz o dito popular que opinião todo mundo tem. Ou todo mundo tem a sua!

Quando se fala em política ou futebol a coisa então fica difícil. Todos tem opinião e pior tem a solução para todo o problema que por acaso exista.

Nossa seleção de futebol profissional cada dia fica pior de se ver. Claro que quem viu as de 1958, 1970 e mais recentemente a de 1982… Não consegue mesmo assistir uma partida completa. A seleção de 2002 ainda possuía alguns lampejos de um futebol competente.

As razões todos nós sabemos. Incompetência para o gerenciamento do futebol em seus vários níveis, a ausência de um técnico inteligente e o pior, a ausência de bons jogadores.

Já na política a coisa fica mais difícil ainda. Muito difícil.

Todos têm opiniões e muitas opiniões! Principalmente aqueles que estão por cima da carne seca como se diz na gíria.

Sempre achei que política seja em qual nível for tem que ter alternância de poder. Tendo alternância de poder com responsabilidade.

O que vemos é que a alternância de poder não tem surtido efeito. Os políticos se acham dono do poder. Não se acham passageiros no cargo que estão.

Assim fecham os olhos para tudo que se passa ao redor só se preocupando com seu futuro particular e principalmente com a sua eleição e ou reeleição.

Pode ter movimento que tiver. Ele, Ela político sempre acha que está com a razão e que só querem derruba-lo, derruba-la.

A culpa é sempre do outro que pode ser nacional ou internacional. E a vaca indo para o brejo sem a menor cerimônia e os dirigentes políticos  achando que babado é bico!

Que a natureza nos proteja e que Deus seja Brasileiro!